2ª Edição da EXPOSaúde Praia Grande registra recorde de projetos inscritos

Evento premiará iniciativas de sucesso feitas por profissionais da rede municipal de saúde

Por: RODRIGO HERRERO | 28/11/2024

Foto Richard Aldrin/Arquivo
Foto Richard Aldrin/Arquivo

A 2ª Edição da EXPOSaúde Praia Grande teve um recorde de inscrições. Um total de 71 trabalhos foram inscritos pelos profissionais da rede municipal de saúde, um acréscimo de 55% em relação à 1ª edição, em 2023. Os escolhidos deverão ser anunciados nos próximos dias e o evento de premiação está marcado para o dia 17 de dezembro.

 

Dos 71 projetos inscritos, 48 são voltados à Atenção Primária, em especial às Unidades de Saúde da Família (Usafas). Dez trabalhos pertencem à Urgência e Emergência e Atenção Hospitalar, oito são do âmbito da Gestão em Saúde e cinco da Atenção Especializada.

 

“Esse aumento expressivo no número de trabalhos inscritos demonstra que a equipe está cada vez mais qualificada e buscando colocar em prática essas experiências exitosas que estão aprendendo no dia a dia das unidades e também na área acadêmica, já que Praia Grande conta com dois programas de residência, Médica e Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade. E quem é beneficiada é a população que tem um serviço de melhor qualidade”, afirmou o secretário de Saúde Pública da Cidade, Cleber Suckow Nogueira.

 

Sobre a EXPOSaúde – Organizada pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap), a EXPOSaúde procura dar visibilidade e valorizar as iniciativas de sucesso realizadas pelos profissionais de saúde de Praia Grande. Participam profissionais e residentes das unidades de saúde ligadas à Sesap, incluindo os colaboradores da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável pela gestão do Complexo Hospitalar Irmã Dulce.

 

Dos 71 inscritos, serão selecionados 12 trabalhos divididos em quatro categorias: Atenção Primária, Atenção Especializada, a Urgência, Emergência e Atenção Hospitalar e Gestão de Saúde. A escolha dos campeões de cada categoria, que receberão o troféu “SUS de Ouro”, acontecerá em um evento superespecial no dia 17 de dezembro, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim.

 

A seleção dos projetos será feita por uma comissão julgadora indicada pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) e pela Comissão Municipal de Humanização da Sesap, que são os responsáveis pela organização do evento. Os participantes escolhidos serão informados por e-mail sobre a seleção e o formato de apresentação dos trabalhos até o dia 2 de dezembro de 2024.