Time PG perde a terceira seguida, mas segue ‘vivo’ no Paulista de Vôlei
No tropeço diante do Viapol São José, equipe do Litoral voltou a cometer muitos erros
Por: PEDRO SBRAVATTI MTB: 35.768 | 17/09/2025
O Time PG de vôlei masculino adulto não vive um bom momento no Campeonato Paulista da Divisão Especial. A equipe sofreu a terceira derrota seguida na fase de classificação. Mesmo assim Praia Grande segue com chances de avançar aos playoffs. Para isso precisa vencer os dois últimos jogos restantes na competição e torcer pelo tropeço dos rivais.
Na noite de terça-feira (16), fora de casa, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos, Praia Grande não conseguiu impor seu ritmo de jogo e foi superada pelo Viapol São José, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 34/32 e 25/18. A jovem equipe praia-grandense voltou a cometer muitos erros ofensivos, assim como nos tropeços nas rodadas anteriores diante do Suzano Vôlei e o Vôlei Renata.
Agora, para continuar sonhando com uma vaga nos playoffs não resta outra opção: é vencer ou vencer. No sábado (20), mais uma vez longe de seus domínios, o Time PG terá pela frente o Mogi Vôlei, no Centro Universitário Brás Cubas, em Mogi das Cruzes. Praia Grande fechará a sua participação na fase de classificação atuando em casa, no Ginásio Rodrigão, no dia 25, contra o Climed Atibaia.
“Sabíamos que seria um jogo difícil contra o Viapol São José, um adversário que joga a Superliga e tem alto investimento. Nossa equipe é jovem e foi formada tem pouco tempo, mesmo assim busca jogar de igual para igual, como no segundo set, que não vencemos por um detalhe. Ano passado vencemos eles aqui. Ainda temos chance de classificar para as semifinais. Temos que vencer os dois próximos jogos e vamos trabalhar para isso”, afirmou o técnico do Time PG, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei
Jogo - O Viapol São José iniciou o jogo embalado pelo apoio da sua pequena e barulhenta torcida. Rapidamente abriu vantagem no placar, 10 a 5. O Time PG demorou para reagir. Melhor para os donos da casa que não tiveram dificuldades para fechar o set, em 25 a 18.
O segundo set começou da mesma forma. Viapol São José com ótimo aproveitamento nas jogadas ofensivas. Aos poucos o Time PG equilibrou as ações e virou o marcador. Daí para frente as duas equipes se alternaram na liderança do placar. Praia Grande teve seis set points, mas não fechou a parcial. Para piorar, viu o rival fazer 34 a 32, e 2 sets a 0.
Como nos jogos contra Suzano Vôlei e Vôlei Renata, o Time PG começou o terceiro set contra o Viapol São José com ritmo de jogo muito abaixo do que a equipe pode produzir. Os joseenses se aproveitaram e mais uma vez tomaram a dianteira no placar. A reação da equipe do Litoral não veio. Os donos da casa fecharam a parcial em 25/18, e o jogo em 3 sets a 0.