Novos conselheiros tutelares de Praia Grande passam por capacitações

Aulas abordam temas como assistência social, saúde, educação e funcionamento do SIPIA

Por Beatriz Boturão | 8/11/2023

Os dez novos conselheiros e conselheiras tutelares eleitos e os dez suplentes de Praia Grande estão passando por uma semana de capacitações. As aulas estão sendo ministradas pela Prefeitura no Porto Aprendiz, no Bairro Boqueirão, e são um complemento para que esses profissionais estejam melhor preparados para exercer o cargo a partir do dia 10 de janeiro de 2024.

Dentre as capacitações, eles estão aprendendo mais sobre educação, assistência social, saúde e mais detalhes sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Outro tema importante tratado durante as aulas é o funcionamento do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA), desenvolvido pelo Governo Federal para registro e tratamento de informação para subsidiar a adoção de decisões governamentais nas políticas para crianças e adolescentes.

Na última terça-feira (07), a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, deu as boas-vindas aos novos membros do Conselho em seu gabinete e os desejou um ótimo quadriênio de trabalho. “Com os novos conselheiros eleitos e os reeleitos temos um time alinhado para realizar esse trabalho tão importante em nosso Município. Cuidar das nossas crianças e adolescentes é uma das minhas prioridades de governo”, disse.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Praia Grande, Augusto Schell, ressaltou a importância dessa capacitação para maximizar os resultados positivos na próxima gestão 2024/2028. “Ao aprender mais sobre o funcionamento da municipalidade, com o apoio das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, podemos ampliar os olhares para um trabalho interdisciplinar. Desejo as boas-vindas para esse novo grupo de conselheiros e tenho certeza que teremos mais e melhores políticas públicas para os jovens e crianças de Praia Grande”.