

DEPOIMENTOS
SUA OPINIÃO TRANSFORMA VIDAS COM A GENTE
No Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, acreditamos que ouvir também é uma forma de cuidar. Este espaço foi criado para que parceiros, voluntários e cidadãos possam compartilhar experiências, sugestões ou elogios sobre nossos projetos e atendimentos.
As mensagens enviadas por meio deste formulário serão encaminhadas diretamente para o e-mail institucional do Fundo Social de Solidariedade, onde serão analisadas e verificadas de acordo com os procedimentos da Prefeitura Municipal de Praia Grande.
VOLUNTÁRIOS
QUEM DEDICA TEMPO E HABILIDADES PARA TRANSFORMAR VIDAS POR MEIO DA SOLIDARIEDADE

Clelia Silva
72 anos"Sou voluntária do Fundo Social há 18 anos. Amo costurar e ensinar as pessoas a fazerem essa arte. É muito bom ser voluntária, interajo com as alunas, conheço a realidade delas, ensino o que eu sei. Eu adoro".

Karina Alves Dias
43 anos"Para mim poder ajudar o próximo a se resgatar em várias situações é ser voluntário. Conheci novas pessoas, histórias, curas, aprendizados e ainda posso levar a descoberta da alegria que vem da dança".

Wedres de Jesus Costa
33 anos“Cada sorriso que recebo, cada olhar de gratidão me faz crescer como ser humano. É muito gratificante doar aquilo que eu sei de melhor desde criança. Pretendo seguir ajudando pessoas com a minha arte para que assim possamos ter mais artistas pelo mundo”.

Maria Helena dos Santos
71 anos“Escolhi o voluntariado porque gosto de me doar um pouco para as outras pessoas. Gosto de fazer isso porque é gratificante passar o que sei para as outras pessoas”.

Ugo Lanfranchi
83 anos“É uma grande oportunidade para eu manter meu físico e a minha mente ativa fazer voluntariado. Socializar e ajudar pessoas me faz muito bem. Para afastar o alemão (Alzheimer) tem que gostar do Italiano".

Vânia Costa
49 anos“expandir meus horizontes, trazendo conhecimento e aprendendo algo novo a cada dia isso é ser voluntário. Dividir conhecimento nos torna sábios".

Ivani Maria Belotto
69 anos“Voluntariado é doar o que temos de mais importante na vida: o tempo. Estamos envolvidos de corpo e alma, recebendo como pagamento a contagiante energia de iluminados sorrisos daquelas que estão realizando o sonho do passado, ser uma bailarina”.

Neusa Soares
53 anos"O voluntário se doa de corpo e alma, a mente evolui e a gente leva muita alegria para as pessoas. Dou importancia para as mulheres e não preciso receber dinheiro em troca disso. Há muito tempo eu queria ser voluntária, tenho muito orgulho disso".

Avia Molly
63 anos“Ser voluntária para mim é poder dividir com outras mulheres o que me faz bem. Gosto de despertar em cada uma o prazer de conviver, elevar a autoestima e ver o brilho nos olhos de cada uma ao ouvir a primeira nota de cada música”.

José Ivan de Souza Menezes
74 anos“É muito gratificante praticar o voluntariado. Gosto de participar dessa inciativa porque é uma excelente oportunidade de valorizar as pessoas”.

Kimberly Menezes Canalonga
27 anos“Na minha concepção, ser voluntária é ter a oportunidade de dedicar tempo e esforço, sem esperar retorno material, para a causa que eu creio: compartilhar o legado da arte. Este tipo de trabalho é uma ferramenta solidária de integração social”.

Elisângela Rocha dos Santos
47 anos“Eu gosto de ser voluntária porque encontrei nesse serviço uma forma de me sentir útil, espalhando amor e fazendo a diferença em um mundo que tem tantas pessoas precisam de cuidado e carinho”.

Reny Ferreira da Silva
72 anos"Pra mim ser voluntária é dedicar um tempo da minha vida para alguém. Gosto de ensinar e transmitir o que sei. Aprendo todos os dias com meus alunos".

Fátima Aparecida Heberaldo
72 anos“Gosto de ser voluntária porque assim posso doar carinho, atenção e exercer um ato de amor. Dá sentido à minha vida, por isso gosto tanto disso”.
DEIXE AQUI O SEU DEPOIMENTO
SUA HISTÓRIA PODE INSPIRAR MUITA GENTE
ESTE ESPAÇO É EXCLUSIVO PARA VOLUNTÁRIOS OU ATENDIDOS PELO FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE PRAIA GRANDE.
QUEREMOS CONHECER SUAS HISTÓRIAS, EXPERIÊNCIAS E PERCEPÇÕES PARA MELHORAR CADA VEZ MAIS.
