Creches polos dão suporte às famílias durante férias de janeiro

Em 2025, cerca de 2 mil alunos devem frequentar as escolas no primeiro mês do ano

Por: DANIEL ELIAS | 22/01/2025

Fotos Felipe França/Prefeitura de Praia Grande


 

Janeiro é mês de férias escolares. Neste período, o volume de turistas em Praia Grande aumenta, o que gera mais empregos para os moradores da Cidade. Para dar o suporte às famílias dos pais ou responsáveis neste período, a Administração Municipal oferece o serviço das creches polos. Em 2025, cerca de 2 mil alunos de turmas do berçário I ao Infantil II devem frequentar as unidades de ensino neste início de ano.

 

Ao todo 18 escolas funcionam neste período como creche polo. Seis delas atendem a própria demanda de aluno em que pais/responsáveis apontaram a necessidade de utilizar o serviço em janeiro. Outras 12 recebem os estudantes matriculados em duas ou três unidades de ensino. “Como a demanda é menor, direcionamos os estudantes das escolas do bairro para uma única unidade”, explicou a diretora da Coordenadoria de Educação Infantil, Adriana Amábile do Nascimento Teixeira.

 

A oferta deste serviço tem como objetivo principal dar um suporte às famílias durante o período de férias e temporada. O volume de visitantes cresce consideravelmente, chegando a picos de 1,5 milhão de pessoas datas como Ano Novo e Carnaval. “Nesta época do ano, alguns pais ou responsáveis precisam trabalhar e não têm onde deixar os filhos. A creche polo dá esse suporte e segurança para que possam se dedicar ao seu emprego com tranquilidade”, completou Adriana Teixeira.

 

O sistema de creche polo continua ao longo do mês de janeiro. A partir de 3 de fevereiro, os alunos voltam a frequentar a unidade de ensino onde estão matriculados. Segundo dados de dezembro de 2024, as 35 escolas voltadas para a Educação Infantil atenderam 17.480 crianças com idades de 4 meses a 5 anos. Do total, 8976 são alunos das turmas de Creche, os demais 8504 são estudantes do Infantil I e II.