PG classifica dupla para mundial de vôlei de praia em Porto Rico

João e Weber venceram o torneio nacional e irão representar o Brasil no exterior

Por Fabricio Tinêo | 1/12/2008

A dupla de Praia Grande formada por João e Weber (Escola Estadual Antônio Nunes da Silva) venceu o Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia e se classificou para o Mundial Escolar de 2009, em Porto Rico. O feito ocorreu no último sábado (29), na Praia da Guilhermina.

A competição reuniu atletas de 13 a 16 anos. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), foi realizado pela Federação de Desporto Escolar do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“É um sonho; meu coração está a mil por hora”, garantiu João Vítor Souza da Silva, 14 anos. “Vai ser difícil dormir nos próximos dias; a adrenalina está fervendo”, afirmou Weber Croci de Sousa, 15 anos. Os dois amigos residem no Bairro Samambaia.

A coordenadora do vôlei de praia local, Cristina Pacheco Lopes, a Tina, não escondeu a satisfação. “Torcemos muito para que isso ocorresse. Eles jogam vôlei de quadra conosco, desde o início do ano. Atuaram muito bem e mereceram vencer. O Brasil vai bem representado para o Mundial. Organizamos uma grande disputa”, concluiu.

Na final, João e Weber derrotaram Renato e Felipe (São Roque/SP). Bruno e Wellington (EE Antônio Nunes da Silva – Praia Grande) ficaram na terceira colocação. Em quarto lugar, terminaram Pietro e Murilo (Colégio Integração – São Vicente).

Mulheres – No torneio feminino, Milena e Camila (Colégio Integração – São Vicente) levaram o título e a vaga para o Mundial. Thaís e Lays (Colégio Objetivo – Praia Grande) ficaram com o vice-campeonato. Na seqüência, Kauani e Karina (escola Marechal Eduard – Guarujá) e Mayara e Taynara (EE Antônio Nunes da Silva – Praia Grande).

Thaís Silva de Macedo, 16 anos, mora no Bairro Tupiry e está no primeiro ano do Ensino Médio. “Foi a primeira vez que participei de um campeonato de vôlei de praia. Achei legal”. Laís de Oliveira, 15 anos, reside no Bairro Samambaia e cursa o nono ano do Ensino Fundamental. “Nunca havia jogado uma competição deste esporte. Gostei muito”.

Comente esta notícia:
comentepgnoticias@gmail.com