Goleada leva meninas à semifinal do Estadual de Futsal

Equipe sub-20 da Cidade elimina Franco da Rocha nas quartas-de-final

Por Fabricio Tinêo | 9/12/2008

A equipe de futsal feminino sub-20 de Praia Grande está na final do Campeonato Estadual. Na noite de segunda-feira (8), no Ginásio Falcão, as meninas da Cidade golearam Franco da Rocha, por 7 a 3. Pulga (2), Madruga (2), Tita (2) e Luana marcaram os gols praiagrandenses.

“Não rendemos nosso melhor, porém, devido à qualidade das nossas jogadoras, vencemos com tranqüilidade”, afirmou o técnico Fernando Boleli. “Nossa equipe ficou muito parada em quadra, o quê facilitou a marcação de Franco da Rocha. Fomos eficazes”.

Na semifinal (ainda sem data definida), Praia Grande encara Araraquara, que na noite de segunda-feira (8), eliminou São José dos Campos. O time do Vale do Paraíba havia vencido o primeiro jogo por 4 a 0. Porém, ontem, Araraquara ganhou no tempo normal, por 2 a 0.

Na prorrogação, empatou por 2 a 2. Por ter melhor campanha na primeira fase, Araraquara garantiu vaga na semifinal. “Fiquei surpreso pelo resultado. Todavia, conheço o time delas e será uma semifinal difícil e eletrizante. Temos a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. Neste ano, jogamos mais de 20 vezes em Praia Grande, perdemos apenas três. Espero que possamos manter esse retrospecto favorável”, alertou o técnico Boleli.

O jogo – No começo da partida, Praia Grande perdeu muitos gols e sofreu castigo. Aos 4min21seg, numa bobeada da defesa, Camila fez 1 a 0 para Franco da Rocha. Após o gol, o time litorâneo ficou perdido em quadra e quase sofreu o segundo tento. Porém, aos 8min09seg, em lindo lançamento de Tita, a ala Pulga saiu na cara do gol e tocou entre as pernas da goleira adversária, empatando a partida em 1 a 1.

Daí para frente Praia Grande deslanchou. Aos 10min42seg, Jenifer virou a partida. Aos 12min, Tita em bela arrancada ampliou. Aos 12min40seg, a goleira de Franco da Rocha pega a bola com a mão, fora da área. Na cobrança da falta, Jenifer fez mais um gol. Aos 16min48seg, Tita encerrou o placar do primeiro tempo, 5 a 1 para Praia Grande.

Na segunda etapa, Franco da Rocha pressionou e a arqueira Jejê, se destacou com ótimas defesas. O jogo ficou corrido. Aos 5min, Tatiana descontou para Franco da Rocha. Não deu nem tempo para comemorar. Quatro segundos depois, Luana de cabeça fez o sexto gol praiagrandense. Aos 10min20, em bela tabela de Camila e Gabriela, o time do interior diminuiu o placar novamente. Camila marcou. Aos 13min43sge, Pulga deu números finais a partida: Praia Grande 7 a 3.

“O jogo, apesar do placar, foi difícil, truncado. Jogamos mais relaxados do que na primeira partida. Tocamos melhor a bola”, avaliou a ala Laís. “O confronto se tornou mais fácil do que imaginávamos. No primeiro jogo, sofremos bastante. Hoje deu tudo certo”, afirmou a goleira Jejê, melhor jogadora em quadra.

Escalação - Atuaram por Praia Grande: Daniela Emiliano de Souza, 18 anos, Amanda Regina Pereira, 16, Jeniffer Santos Causo, a Jejê, 20 (goleiras); Andressa Gallotti Lopes, a Pulga, 20; Gisele Pereira, a Titã, 20; Laís Inácio de Moraes, 16, e Luana da Silva Servo, 20 (alas); Jenifer Souza Souto, a Madruga, 19; Lúbia Pereira da Lima, a Buba, 18; Ana Paula Araújo Morais, 17, e Deyse Moreira dos Santos, 20 (fixos).

E ainda: Letícia Oliveira da Silva, 20, Celine Caparroz Pinto, 18, Camila Bezerra, 19, e Aline Cláudia Santana da Silva, 16 (pivôs). Treinador: Fernando Boleli. A preparação física está com Edmundo Novais e Carla Batista. As goleiras treinam com Patrícia Maria e Bonifácio, o Boni, responde pela massagem. Paulo Roberto Perez Ramos coordena a modalidade.

Por Franco da Rocha jogaram: Jurema Borini (goleira); Daiane Grippo e Stefani Gonçalves, Camila Lopes, Gabriela Gaia, Tatiana Andrade, Karoline Camargo e Bruna Gomes. Técnico Euller Silva.

Detalhes - As meninas do litoral terminaram a primeira fase da competição na liderança da chave A, com 22 pontos, em 10 jogos. São sete vitórias, um empate e duas derrotas. Elas fizeram 54 gols (melhor ataque da competição) e sofreram 18 (terceira melhor defesa). A ala Tita lidera a artilharia do torneio, com 26 gols. A pivô Camila ocupa a terceira colocação, com 12 gols.

Araraquara, adversário da fase semifinal, encerrou a fase inicial, na segunda posição da chave B, com 16 pontos. Foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas. As jogadoras do Interior fizeram 45 gols (terceiro melhor ataque) e sofreram 18 (terceira melhor defesa). Elisane Cristina é o destaque do time, com 11 tentos anotados.

Confira a campanha de Praia Grande no Campeonato Estadual:

Primeira Fase
(27/9) - Praia Grande 4 x 5 Cats/Unítalo/Taboão da Serra
(10/10) – Indaiatubana/Sesla 2 x 7 Praia Grande
(13/10) – Praia Grande 15 x 3 Estrela de Guaru/Esportes Guarulhos
(18/10) – Buzzo/Pac/Fadenp/São José dos Campos 1 x 2 Praia Grande
(25/10) – AD Asa/Multiforça/Guarulhos 2 x 2 Praia Grande
(30/10) - Cats/Unítalo/Taboão da Serra 2 x 4 Praia Grande
(1/11) – Praia Grande 4 x 1 Indaiatubana/Sesla
(20/11) – Praia Grande 0 x 2 Buzzo/Pac/Fadenp/São José dos Campos
(22/11) – Praia Grande 8 x 0 AD Asa/Multiforça/Guarulhos
(27/11) - Estrela de Guaru/Esportes Guarulhos 0 x 8 Praia Grande

Quartas-de-final
(3/12) – Franco da Rocha 5 x 7 Praia Grande
(8/12) – Praia Grande 7 x 3 Franco da Rocha

Confira a campanha de Franco da Rocha no Campeonato Estadual:
(4/10) – EC Resende/Piracicaba 0 x 4 Fundesport/Tradição/Araraquara
(18/10) – Fundesport/Tradição/Araraquara 4 x 2 Sea Guarulhos
(19/10) – Fundesport/Tradição/Araraquara 3 x 3 São Caetano
(26/10) – Franco da Rocha 3 x 9 Fundesport/Tradição/Araraquara
(1/11) – Fundesport/Tradição/Araraquara 3 x 4 EC Resende/Piracicaba
(23/11) – Fundesport/Tradição/Araraquara 5 x 2 Franco da Rocha
(24/11) – São Caetano 4 x 3 Fundesport/Tradição/Araraquara
(29/11) – Sea Guarulhos 0 x 14 Fundesport/Tradição/Araraquara

Quartas-de-final
(5/12) – Fadenp/São José dos Campos 4 x 0 Fundesport/Tradição/Araraquara
(8/12) – Fundesport/Tradição/Araraquara 4 x 2 Fadenp/São José dos Campos

Comente esta notícia:
comentepgnoticias@gmail.com