Lar dos Velhinhos recebe visita do Papai Noel

Personagem, motorista da Prefeitura, animou internos do local

Por Christiane Disconsi | 17/12/2008

O Lar São Francisco de Assis, carinhosamente conhecido como Lar dos Velhinhos, recebeu na tarde desta quarta-feira (17), a visita do Papai Noel, da Secretaria de Cultura e Eventos (Secult). O bom velinho trouxe alegria aos 65 internos, que foram presenteados com balas, carinho e atenção.

Segundo o diretor do Lar São Francisco de Assis, Silvio de Lima, a presença do Papai Noel transforma a rotina do lar. “A maioria acredita em Papai Noel. Com essa idade voltam a ser crianças. É um momento de alegria para eles, que ficam eufóricos quando ele chega”.
Para a moradora do Lar, Luiza Bacci, 91 anos, que está no abrigo há 7 anos, a visita é um momento de alegria. “Traz-nos paz e alegria. Faz com que a gente se lembre da figura do menino Jesus e tudo de bom que ele representa”, comenta.

Papai Noel – Funcionário da Prefeitura há 23 anos, Rafael Oliveira aceitou o convite para representar o Papai Noel em 2004. Para ele, a visita ao Lar São Francisco é um dos momentos mais emocionantes de sua jornada de final de ano. “Sinto-me agraciado em poder trazer bons sentimentos para todos”, diz.

Segundo a professora de artes da Secult, Maria de Lourdes Marszolek Bueno, a escolha de Rafael foi adequada. “Ele tem o perfil do Papai Noel. Trabalha como motorista e transporta documentos importantes que são muito esperados, assim como o Papai Noel, que sempre traz os presentes”, compara. “Praia Grande é, talvez, a única cidade que tenha escolhido um negro para representar esse papel. É uma forma de educar as pessoas contra o preconceito”.

Comente esta notícia:
comentepgnoticias@gmail.com