Prefeitura de PG cria nova identidade visual

Brasão foi incorporado ao nome do Município

Por Paola Vieira | 30/6/2009

A nova identidade visual da Prefeitura de Praia Grande na gestão Roberto Francisco já pode ser vista, principalmente em alguns veículos oficiais da Prefeitura que circulam nas ruas do Município. A antiga logomarca, com uma ave e círculo escrito Praia Grande – A Nossa Praia, deixa de existir e dá espaço ao Brasão com o nome do Município ao lado. O planejamento foi feito pelo Departamento de Criação e Publicidade da Secretaria de Gestão e Planejamento (Seplan).

Segundo a chefe do Departamento, Andreza Tonini Marques, a mudança foi realizada para caracterizar a nova gestão. “Fizemos a proposta de reformulação do logotipo administrativo e de todo material para esse padrão ao prefeito Roberto Francisco e ao chefe de gabinete Sidney Silva Pires, que concordaram. No primeiro ato saiu o logo turístico ‘Praia Grande – A Nossa Praia’ e entrou só o escrito ‘Praia Grande’, e o Brasão foi incorporado”.

Como explicou Andreza, a Administração não tinha um logotipo administrativo, usava-se o brasão para assuntos oficiais e o outro logo para turismo. “Agora temos o logo tipo administrativo – Prefeitura de Praia Grande com o Brasão incorporado. Mas ainda permanece o slogan ‘A Nossa Praia’ para ser usado em algumas situações. Fizemos a evolução não descaracterizando completamente as cores e também a tipologia utilizadas no anterior”.

A adesivagem está sendo feita somente na frota adquirida nesta gestão, as demais continuam com o logo antigo. Nos veículos pode-se perceber, além das cores azul escuro e verde que já existiam, o azul claro e o logotipo. Alguns dos primeiros automóveis com a nova identidade visual foram as nove ambulâncias entregues em maio, pelo prefeito. Mas automóveis de menor porte podem ser vistos circulando.

“Os veículos, prédios municipais e outros, realizados pela gestão anterior, continuam como estão. Somente as novas aquisições e construções terão o novo logotipo”, explicou Andreza.