Rapazes de PG jogam no Torneio Estadual de Handebol

Equipes da Cidade enfrentam times de Cerquilho, for a de casa

Por Fabricio Tinêo | 10/8/2011

Foto Indisponivel

As seleções masculinas de handebol de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - Sejel) jogam sábado (13), a partir das 13 horas, em Cerquilho, pelo Torneio Estadual promovido pela Liga Paulista (LPHand). As equipes locais têm comando técnico do professor Evandro Luiz Andrade, com auxílio de Luciene Gonçalves da Silva e Thiago José da Silva.

Às 13 horas, em jogo válido pela segunda rodada do certame, os rapazes da categoria mirim (até 12 anos) enfrentam a turma da Prefeitura de Cerquilho. Às 14h15, na terceira rodada, atua o selecionado local infantil (13 e 14 anos). Às 15h30, pela terceira rodada, entra em quadra a turma da cadete (15 e 16 anos).

Estréia – Na estréia da categoria mirim, o time local perdeu, por 11 a 9, para a equipe da Prefeitura de Valinhos. Na infantil, a turma da Cidade perdeu, por 18 a 11, para o time da PM São José dos Campos; e por 24 a 15, para o selecionado da PM Valinhos. Representam a Cidade: Leonardo Gaspar e César Teles Silva, 12 anos; Leandro Alves Monte e Alexandre Santos Oliveira, 13; Flávio Lemos Silva, Vinícius Lima Carvalho, Guilherme Lima Santos, Gabriel Benjamin Santos, Lukas Oliveira Almeida, Guilherme Guier Vieira, Elder Lucas Santos, Itallo Souza, Matheus Franco Rosa e Lucas Moreira Valadares, 14.

Na cadete, a seleção praiagrandense perdeu, por 21 a 20, para a equipe da PM São José dos Campos; e por 28 a 24, para o time da PM Botucatu. Representam a Cidade na cadete: Irã Santos Silva, Mario Souza, Erick dos Santos e Lucas Gaspar, 16 anos; Gabriel Paiva Braga, Jefferson Barbosa, João Tristão, Ronaldo da Silva, Erik Balzano, Daniel Leander Ferreira e Carlos Nascimento, 15; Flávio Lemos, Vinicius Carvalho, Guilherme Lima e Élder dos Santos, 14.

Categorias – Praia Grande ainda disputa mais duas categorias masculinas no Torneio Estadual de Handebol. Na juvenil (17 e 18 anos), o time local venceu, por 36 a 13, o da PM Hortolândia; por 27 a 25, o da PM Jacareí; por 28 a 23, o da PM Valinhos; mas, perdeu, por 29 a 28, para o da PM Botucatu. Jogam: Flávio Lemos Silva e Vinícius Lima Carvalho, 14 anos: Gabriel Paiva Braga, Jefferson Barbosa Santos, Ronaldo da Silva, Erik Balzano e João Tristão, 15; Irã Santos Silva e Mario Souza e Silva, 16; Vinícius Roza Vitalino, Luan Santos Silva e Rivory Hottiger Oliveira, 17; Luiz Bento, Fernando Paiva Silva, Leonardo Ribeiro e Felipe Lemes, 18.

Na júnior (19 a 21 anos), a equipe praiagrandense venceu, por 35 a 18, o grupo da PM Botucatu; por 30 a 27, o da PM Jacareí; mas, perdeu, por 27 a 21, para o da PM Santos. Jogam Jailton Rodrigues e Jefferson Cardoso, 21 anos; Guilherme Félix Patrocínio, Luã Aguiar Souza e Frederico Santos Ribeiro, 20; Ramon Macedo, José Marques Júnior, Luan Alves, Augusto Rodrigues, Kennedy Ferreira Neves, Henrique Markunas e Landerson Silva, 19; Luiz Bento, Fernando Paiva, Felipe Lemes e Leonardo Ribeiro, 18; Vinicius Vitalino, 17.