Handebol feminino busca nova medalha nos Regionais

Time sub-21 da Cidade compete contra três adversários na competição

Por Fabricio Tinêo | 28/6/2012

A seleção feminina sub-21 de handebol de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) enfrenta três adversários na disputa do título da primeira divisão da 56ª edição dos Jogos Regionais (JR) do Estado de São Paulo, que começam no próximo dia 4 de julho, em Santo André. De 2008 a 2011, o grupo municipal terminou a competição na terceira posição.

As meninas da Cidade jogam contra os times de Diadema, Santos (atual campeão) e São Caetano do Sul. A competição ocorre em sistema de chave única, ou seja, as equipes jogam todas contra todas e a que somar o maior número de pontos, fica com o título e a classificação para os Jogos Abertos do Interior (JAI). A outra vaga para o JAI pertence ao vice-campeão. Nos Abertos, os times de Santos e São Caetano disputam a primeira divisão. Assim, as equipes de Praia Grande e Diadema jogam pela vaga na segunda divisão.

Seleção – Atuam pela Cidade as atletas: Beatriz Mendes Santos, 16 anos; Raquel Reinaldo Limp de Freitas, 15; Ana Luiza Da Silva Dos Santos, 15; Denize dos Santos, 20; Gessica de Moura Santos, 20; Ingrid Nanni, 21; Jackeline Caíres, 21; Jéssica Cristina Jenior Reis dos Santos, 21; Paloma Vieira Saraiva, 15; Pamella Beatriz da Silva de Oliveira, 19; Marília Pessoa Cozzi, 19; Danielly Cristina Marcolino Pereira,17; Victoria Silva Porto, 16; e Karla Silvana Martins, 19. Técnica: Sandra Regina Canova Barroso. Auxiliares: Selma Pereira dos Santos, Gabriela Rita Tamos e Tiaggo Tschege Ferrari.

Destaques – Denize dos Santos integra a seleção praiagrandense há cinco anos. Em 2011, garantiu medalha de bronze nos Regionais e a quarta posição nos Jogos Abertos. Em 2010, ficou com a medalha de bronze nos Regionais e em quarto lugar no Torneio Estadual da Liga Paulista. Em 2009, foi campeã da Copa FALS e dos Jogos Escolares de Praia Grande (Escola Estadual Alexandrina Santiago Neto), conquistou o terceiro lugar nos Jogos Regionais e o quarto, nos Abertos. Em 2008, sagrou-se vice-campeã metropolitana.

Treinos - A seleção de handebol feminino de Praia Grande treina de segunda a sexta-feira, após às 17 horas, no Ginásio Tude Bastos (Avenida Irmãos Adorno s/nº, Bairro Sítio do Campo). As meninas da Cidade têm apoio da Academia Movimentação, Supermercado Pompéia, Mundo Litoral Imóveis e Wizard.

Histórico do handebol feminino sub-21 de PG nos Jogos Regionais:
2005 (sede Praia Grande) - 3º lugar
2007 (Guarujá) – 8º lugar
2008 (São Caetano) – 3º lugar
2009 (Santo André) – 3º lugar
2010 (Guarujá) – 3º lugar
2011 (Santo André) – 3º lugar