2ª Copa PG de Futebol tem congresso técnico

Competição começa no próximo dia 14

Por Fabricio Tinêo | 4/5/2016

Nesta quinta-feira (5), às 19 horas, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão), ocorre o congresso técnico (sorteio dos grupos e definição dos confrontos de cada rodada) da 2ª Copa Praia Grande de Futebol, evento regido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) que conta com apoio da Liga de Futebol Amador da Cidade (LFAPG).

A disputa terá oito grupos com três equipes cada e e dois grupos com quatro. O campeão de cada chave avança para a segunda fase do evento. No próximo dia 14, a partir das 8 horas, ocorre partida (as equipes serão conhecidas no congresso técnico) do torneio para celebrar a reinauguração do Campo anexo ao Ginásio Magic Paula. A primeira rodada se completa no dia 15. A final do evento está programada para 3 de julho.

No total, mais de 700 desportistas participam da competição representando 34 times. A disputa envolve apenas equipes e jogadores locais com mais de 16 anos (o atleta deve ser morador da Cidade). As três equipes primeiras colocadas recebem troféus de posse definitiva. Os jogadores e a comissão técnica ganham medalhas. Há premiação para o goleiro menos vazado e o artilheiro da competição. As partidas serão disputadas em dois tempos de 40 minutos cada. Pode haver até oito substituições por time, por jogo.

Confira os times participantes da 2ª Copa Praia Grande de Futebol:

Ajax Melvi Futebol Clube (Bairro Melvi)
Amigos da Vila Futebol Clube (Vila Sônia)
Associação Esportiva Fúria Futebol Clube (Canto do Forte)
Associação Esportiva Sítio do Campo (Sítio do Campo)
Associação Vila Mirim Esporte Clube (Mirim)
Atlântico Sociedade Esportiva e Atlética (Mirim)
Atlético Clube Três Cores (Mirim)
Corinthians Futebol Clube (Antártica)
Cruz Azul Futebol Clube (Ocian)
Dois Toques Futebol Clube (Ocian)
Esporte Clube Águia de Ouro (Aviação)
Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária/Cesac (Forte)
Esporte Clube Estrela do Norte (Caieiras)
Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim)
Esporte Clube Jardim Glória (Glória)
Esporte Clube Oriental (Forte)
Folha Verde Esporte Clube (Samambaia)
Juventude Futebol Clube (Ocian)
Málaga Futebol Clube (Caieiras)
Mata Atlântica Futebol Clube (Ocian)
Noroeste Atlético Clube (Tupiry)
Noroeste Futebol Clube (Tupiry)
Palmeirinhas Esporte Clube (Antártica)
Panelinha Futebol Clube (Sítio do Campo)
Parma Futebol Clube (Ocian)
Poti Futebol Clube (Tupi)
Praiano Futebol Clube (Tupi)
Real Esporte Clube (Real)
Treze de Maio Futebol Clube (Sítio do Campo)
Tupi Futebol Clube (Tupi)
Unidos Futebol Clube (Tupi)
Vasquinho Futebol Clube (Mirim)

Retrospecto – Em 2015, a equipe do Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária - CESAC (Bairro Forte) sagrou-se campeã invicta da 1ª Copa Praia Grande de Futebol. Na decisão, o time do Cesac venceu nos pênaltis, por 3 a 1 (após empate de 2 a 2 no tempo regulamentar), a turma do Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim). Ao longo da competição, o grupo do Bairro Forte totalizou seis vitórias, um empate, 18 gols feitos e 7 sofridos. Na disputa do terceiro lugar, os Amigos da Vila Futebol Clube (Vila Sônia) derrotaram, por 2 a 1, o Unidos Futebol Clube (Tupi).

Nas premiações individuais, o grupo do Atlântico Sociedade Esportiva e Atlética ficou com o troféu de mais disciplinado. Hélio Alves faturou como melhor árbitro. João Felipe da Silva (Cesac) ganhou os títulos de revelação do torneio e artilheiro, com 7 gols marcados. Fábio Luigi Meneghelo (Galo de Ouro) foi o goleiro menos vazado, com 2 gols sofridos.

A seleção do Campeonato, eleita pelos próprios participantes, assim ficou: goleiro - Caio Henrique (Unidos), lateral direito - Thiago Santos (Galo de Ouro), zagueiros - Alexandre Balão (Grupo Recreativo e Cultural Escola de Samba Mancha Verde) e Douglas Cassali (Cesac), lateral esquerdo - Leandro Souza (Galo de Ouro), volantes - Marcelo Pi (Galo de Ouro) e Flávio Alves (Cesac), meio-campistas - João Felipe da Silva (Cesac) e Leandro Costa (100zala Futebol Clube), atacantes - Jonathan Silva (Amigos da Vila) e Wilde Santos (Galo de Ouro). Técnico: Thiago Moreno (Cesac).