Handebol masculino brilha nos Jogos da Juventude

Time sub-19 da Cidade fica entre os quatro melhores do Estado

Por Fabricio Tinêo | 30/6/2016

Terceira colocada em 2015, a equipe masculina sub-19 de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) segue entre as melhores do Estado. Disputando desde a última sexta-feira (24), em Caraguatatuba, a fase final dos 33º Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, os rapazes da Cidade qualificaram-se novamente para a etapa semifinal.

Na manhã desta quinta-feira (30), eles enfrentam Poá. A outra decisão acontece entre os times de Presidente Prudente e Franca. Em caso de vitória, o time de Praia Grande joga a final do torneio na sexta-feira (1º), contra o vencedor do outro duelo semifinal. Em caso de derrota, também na sexta-feira, enfrenta o perdedor do confronto entre as equipes do interior paulista.

Vale ressaltar que na primeira fase, chave C, o time de Praia Grande venceu as equipes de Pereira Barreto por 30 a 19, Barretos por 34 a 17 e Jundiaí por 23 a 16. Na segunda fase, grupo F, ganhou de Cerquilho por 29 a 27, de São Carlos por 26 a 23; e perdeu para Presidente Prudente por 29 a 18.

Atuam pela Cidade João Pedro Oliveira Goes Di Giorge, Joel Fellipe Rodrigues de Matos Santos, Brenno Moreira Santos, Erick Gonçalves da Silva Andrade, João Henrique Rodrigues de Matos Santos, Lucas Navarreto Botelho, José Roberto dos Santos Pereira Filho, Kaíque Ortolani Lusvargui, Luis Gustavo da Silva Garcia, Maicon Bruno Troni, Marcos Roberto Santos Gomes, Mario Augusto Mendes Ramassotti e Ramon Aparecido Campos Nascimento. Técnico: Evandro Luiz Andrade.

Dados – Nos Joguinhos, o time de handebol masculino de Praia Grande tem um histórico positivo. Além do bronze conquistado em 2015 e 2007, o grupo local foi sétimo colocado em 2012, quinto em 2011 e 2009, quarto em 2010 e em 2006, chegou na final estadual, mas não pontuou (ficou entre os oito primeiros posicionados).

No evento, os desportistas da Cidade representam a seleção da Diretoria Regional de Esporte e Lazer (DREL) de Santos. Isto por que a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) realiza esta disputa entre 14 Diretorias do Estado: Santos, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Para chegar a final estadual, o time de Praia Grande passou pela etapa sub-regional (envolve apenas cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista) e regional (reúne os vencedores da sub-regional, mais os ganhadores das disputas do Litoral Sul e Vale do Ribeira). Na sub, derrotou Guarujá por 23 a 16 e Santos por 23 a 20. Na regional, ganhou de Mongaguá por 29 a 9 e Juquiá por 25 a 15.