PG recebe cerimônia de encerramento da 1ª Copa LBBS de Basquete

Evento ocorre no Ginásio do Sindvend

11/12/2017

Nesta terça-feira (12), às 19 horas, no Ginásio do SindVend (Avenida dos Sindicatos, 1083, Bairro Mirim), ocorre a cerimônia de encerramento 1ª Copa de Basquete, categoria masculina adulta (idade livre), regida pela Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS) com apoio da Associação Comercial de Praia Grande, Faculdade de Praia Grande (FPG) e Wizard Praia Grande.

Além da entrega dos troféus e medalhas para os primeiro, segundo e terceiro colocados, há premiações individuais: jogador mais valioso do evento, cestinha e seleção por posição. O secretário de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande e o presidente da Federação Paulista de Basquete Enyo Correia estarão presentes no evento que é restrito para convidados.

No último domingo (10), a partir das 10 horas, no Ginásio Magic Paula (Bairro Antártica), a Cidade de Praia Grande recebeu os jogos finais da 1ª Copa de Basquete. Na série ouro, na disputa do primeiro lugar, a turma santista da Máxima Forma venceu, por 70 a 59, o time da Faculdade Praia Grande (FPG). No jogo que valia a terceira colocação, a equipe da Red Line superou a do Vasco da Gama, de Santos. Na final da série prata, o time do Team Park ganhou, por 61 a 58, de São Vicente. Na decisão do terceiro lugar, o grupo da Faculdade de Educação Física e Esportes (FEFESP) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) derrotou, por 63 a 52, o do Humaitá (HMT) Basquetebol.

Dados - A disputa iniciada em 20 de agosto, reuniu oito equipes da Região Metropolitana da Baixada Santista: Faculdade de Praia Grande (FPG), Red Line, Team Park, São Vicente, Faculdade de Educação Física e Esportes da Universidade Santa Cecília (FEFESP/Unisanta), Máxima Forma, HMT e Vasco da Gama. No total, mais de 100 jogadores participaram.

Com sede em Praia Grande (Rua Tiradentes, 275, Bairro Canto do Forte – telefones 8116-4594 e 9111-9037), nasceu em 2009, a Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS). A entidade surgiu para suprir a carência do esporte na Região. É uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, promocional, recreativo, esportivo e educacional, sem cunho político ou partidário, com a finalidade de atender a todos que a ela se dirigirem, independente da classe social, raça, nacionalidade, sexo ou credo. Outras informações podem ser obtidas no site www.lbbs.com.br.