Ação no Tude Bastos consegue 15 doações de cabelos para pacientes em tratamento de câncer

Evento faz parte do Outubro Rosa e aconteceu na sexta-feira (26)

29/10/2018

Para melhorar a autoestima de pessoas que estão passando por tratamento contra o câncer de mama, o Terminal Tude Bastos, em Praia Grande, recebeu na última sexta-feira (26) uma ação especial da campanha Outubro Rosa, com cortes de cabelo gratuitos e doação para a confecção de perucas para pacientes no tratamento contra a doença. Em duas horas de evento, 15 pessoas contribuíram.

A atividade foi promovida pela Viação Piracicabana, em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes de Praia Grande (Setransp). A mesma ação foi realizada no local em 2017 e resultou em 14 cortes de cabelo.

O trabalho foi realizado em parceria com o Sindicato dos Cabeleireiros de São Vicente, que levou voluntários para realizar o trabalho. Todos os cabelos cortados estão sendo encaminhados ao Centro Integrado de Assistência a Pessoas com Câncer (Cenin) - uma instituição sem fins lucrativos que atua dando apoio psicossocial a crianças, jovens, adultos e idosos carentes que estão em tratamento contra o câncer.

O evento faz parte da campanha “Outubro Rosa”, um mês dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama. Na ocasião, além dos cortes de cabelos, os presentes receberam mimos e puderam tirar dúvidas sobre a doença e tratamento.

A secretária de Transportes de Praia Grande, Raquel Auxiliadora Chini, destacou a importância da ação para a autoestima dos pacientes em tratamento. “É um trabalho muito bonito. Sabemos que esse gesto não vai curar as pacientes, mas tem grande valor para dar forças para que continuem na luta e que não desistam”.

Outubro rosa – O evento faz parte da campanha “Outubro Rosa”, um mês dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama. Na ocasião, além dos cortes de cabelos, os presentes também receberão panfletos informativos com orientações sobre a doença e tratamento.

Doações – E interessados em doar cabelo diretamente com Cenin, basta entrar em contato através do telefone (13) 3500-0785, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais detalhes em www.cenin.org.br.