Mesatenistas disputam etapa do Torneio da Liga Paulista

Equipe da Cidade compete em Piracicaba

8/4/2019

Neste sábado (13), a partir das 8h30, no Centro de Treinamento de Piracicaba (Fran TT Training Center), a equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL) participa da terceira etapa do Torneio da Liga Paulista de Tênis de Mesa, evento realizado pela Associação Desportiva Fran TT com apoio da Federação Paulista (FPTM) e chancela da Confederação Brasileira (CBTM).

Na sexta-feira (12), no mesmo local e horário, o grupo praia-grandense participa de treinamento e intercâmbio com mesatenistas de diversas localidades do Estado. Sob comando do professor Marcelo Basso Fernandes, com auxílio de Gabriel Pereira da Cruz, 13 atletas representam a Cidade: Donte Carlos, Lucas Borbas, Matheus Gonçalves, Douglas Pereira, Luís Augusto Nery, Mateus Vasconcelos, Emerson Lossaço, Pedro Gabriel Gonzales, Gabriel Pereira, Nicole de Jesus e Kaila Saemy.

Vale destacar que a segunda etapa do Torneio da Liga Paulista ocorreu em março, no município de Piracicaba. Nas quatro primeiras posições terminaram as equipes da ATM/Smelam Sayão Futebol Clube de Araras, Associação Desportiva Fran TT/Café Morro Grande/Selam/Piracicaba, TMJ – Prefeitura de Jaú/AATMJ e Prefeitura de Paulínia. Na primeira etapa, realizada em fevereiro, na cidade de Araras, as cinco melhores foram Sayão Araras, Piracicaba, Jaú, Clube Mogiano/Mogi Mirim e ARJ/Prefeitura de Hortolândia. Outras informações podem ser obtidas no site http://frantt.com.br/liga-paulista.

Retrospecto – Em 2018, o grupo de tênis de mesa de Praia conquistou quatro medalhas (duas pratas e dois bronzes). Nos 62º Jogos Regionais, o time feminino sub-20 foi vice-campeão com duas medalhas de prata e uma de bronze obtidas no individual, duplas e equipe. Já o grupo masculino adulto ficou na sexta posição. Nos 82º Jogos Abertos, as meninas da Cidade terminaram na nona colocação.

Nos Jogos Abertos da Juventude, a turma feminina sub-18 fechou em sexto lugar. Na final estadual dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), o time feminino B (mais de 70 anos), foi o oitavo melhor. Os feminino A (60 a 69 anos), masculino A e B foram os nonos colocados. Na fase classificatória do JORI, o feminino B foi bronze, o masculino B sétimo colocado, o masculino A oitavo e o feminino A encerrou em nono.