Colégio de umbanda participa de campanha social doando lacres de latinhas

Grupo do Bairro Anhanguera entregou as peças no Fundo Social

15/8/2019

O Colégio de Umbanda de Sagrada Pai Joaquim de Angola, do Bairro Anhanguera, doou garrafas e galões cheios de lacres de latinhas de alumínio. O material foi entregue ao Fundo Social de Solidariedade na quarta-feira (14). Os lacres serão utilizados para aquisição de cadeiras de rodas para serem disponibilizadas para empréstimo aos moradores.

Os lacres foram arrecadados pelas crianças do “Clube do Peninha”, grupo de jovens entre 5 e 19 anos, que chamaram a campanha de “Lacre Amigo”. O objetivo foi arrecadar o maior número possível de lacres com o apoio das famílias e amigos dos pequenos.

De acordo com a presidente do colégio, Margarida Alves da Silva Trinidad, a “Mãe Guida”, as ações começaram no final do ano passado, divulgando entre os familiares. “Alguns tiveram sua meta própria de arrecadação, outros juntaram de forma coletiva. Até o final do ano pretendemos entregar muitos outros lacres. Fazemos o bem sem olhar a quem”.

Ao todo, foram entregues 5 galões com capacidade para 5l de água e mais 5 garrafas PET de 2 litros, todos os vasilhames cheios de lacres.

Uma das jovens participantes da ação foi a estudante, Marcella Verpa Tanus Giacomelli, de 15 anos, que participou da entrega e se sentiu orgulhosa de ajudar. “Me sinto muito feliz de participar. Sempre que a gente planta uma coisa boa, a gente colhe um fruto bom também”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu o grupo que foi entregar a doação e agradeceu pela iniciativa. “É bom que a criançada cresça com um extinto solidário. A gente cria o hábito e quando vê já está fazendo o bem. As vezes as pessoas têm pouquinho e pensam que não vão ajudar, mas se cada um fizer um pouco, a garantimos mais uma cadeira”.

Clube do Peninha – Trata-se de crianças e adolescentes que frequentam a evangelização umbandista infantil. No clube eles desenvolvem trabalhos sociais e participam de aulas de instrumentos musicais, capoeira e outras interferências da culturais.

Campanha – O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima para o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. Os lacres de latinhas de refrigerante, cerveja, sucos e outras bebidas são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da população. A ideia, que começou pequena, se transformou em uma grande corrente que conta com a participação dos munícipes.

Todos os dias o Fundo Social recebe pedidos de empréstimos de cadeiras de rodas. São casos de pessoas que sofreram acidente, que foram acometidas por alguma doença ou que têm deficiências permanentes. O serviço é realizado gratuitamente para aqueles que não têm condições de pagar pelo aparelho.

Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade nas unidades sociais espalhadas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.