Boqueirão ganhará ginásio poliesportivo para 3 mil pessoas

O ginásio será mais um equipamento para os Jogos Abertos de 2007

Por | 9/2/2006

Depois do Rodrigão, na Vila Tupi, e do Magic Paula, na Antártica, ginásios construídos pela Prefeitura no ano passado, Praia Grande ganhará mais um poliesportivo, desta vez no Boqueirão. O prefeito Alberto Mourão anunciou a obra hoje (9), dando seqüência à divulgação de projetos que começam este ano. Assim como a piscina olímpica da futura sede de Salvamento Marítimo dos Bombeiros, a ser construída no Mirim, o poliesportivo do Boqueirão também fará parte da estrutura da Cidade para os Jogos Abertos do Interior, que acontecem em 2007 no Município, reunindo mais de 15 mil atletas.

Desenvolvido pela Coordenadoria de Projetos Especiais do Gabinete, o projeto prevê um ginásio com área coberta de mais de 2.400 m², na Rua Bahia, proximidades das ruas Pernambuco e Jaú. Além de outras atividades desportivas e de lazer, o equipamento permitirá a realização de jogos oficiais de voleibol, basquete, futebol de salão e handebol, em quadra de 1.175 m², que obedece às exigências das federações de cada uma dessas modalidades.

Maior – Este será o maior ginásio da Cidade. O arquiteto Luiz Fernando Felix de Paula, da Coordenadoria de Projetos Especiais, informa que a capacidade da arquibancada do futuro Poliesportivo do Boqueirão será de até 3 mil pessoas (os centros esportivos Rodrigão e Magic Paula recebem mil pessoas cada um).

Além de dependências administrativas e depósitos geral e de material e equipamentos desportivos, o novo ginásio contará com cabine para Imprensa com acesso independente da entrada do público e ainda outra entrada para atletas, comissões técnicas e de arbitragem. Terá também duas saídas de emergência. A estrutura física do poliesportivo será complementada com vestiários para atletas e arbitragem; sanitários e conjunto de bebedouros.

Auto-suficiência - Ao anunciar o projeto, Mourão destacou que o objetivo da Administração é tornar Praia Grande auto-suficiente em termos de praças esportivas. Além de outro ginásio que deverá ser construído na região do Samambaia e da piscina olímpica, o prefeito pretende implantar na Cidade pista oficial de atletismo.

A licitação das obras do futuro Poliesportivo do Boqueirão deverá ser aberta dentro de 90 dias.

Especiais – Os projetos especiais já divulgados pelo prefeito neste mês de fevereiro foram: o Espaço Conviver Caiçara, voltado a atividades da Secretaria de Promoção Social para a terceira idade; o Espaço Vivência, no Boqueirão, uma academia pública beira-mar para jovens, adultos e idosos; a Reurbanização da Avenida Costa e Silva, um shopping a céu aberto no Boqueirão; e sede para o 2º Subgrupamento de Bombeiros, complexo destinado à prática de salvamento marítimo no Litoral Sul Paulista, a ser implantado na Praia Mirim. Para a próxima quinzena, Mourão promete anunciar outro grande projeto, que contemplará a área de Cultura.