Seplan apresenta novo sistema de processos digitais da Prefeitura
Objetivo da ferramenta é facilitar e agilizar o trabalho administrativo municipal
23/7/2021

O novo sistema de processos digitais da Prefeitura de Praia Grande deve começar a funcionar nos próximos dias e, com isso, todos os serviços administrativos municipais serão mais ágeis e de fácil tramitação. Para apresentar os detalhes dessa nova ferramenta digital, a Secretaria de Planejamento de Praia Grande realizou uma reunião na manhã desta sexta-feira (23), no Paço Municipal.
Durante o encontro, a Seplan apresentou o passo a passo para a implantação do processo virtual e ilustrou como a mudança vai melhorar o trabalho de todas as secretarias da Prefeitura.
De acordo com a secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, esta foi uma apresentação básica do sistema que vai facilitar a tramitação e o acesso aos processos administrativos públicos. “Apresentamos os primeiros módulos e a ideia é a partir daí verificar outras necessidades. A intenção é que as secretarias tenham autonomia para criar dentro do sistema, mas sempre seguindo um padrão para manter a organização dos processos”.
Um dos principais destaques da ferramenta tecnológica é a integração de informações, já que os processos públicos estarão de fácil acesso aos setores. Os primeiros módulos do sistema foram implantados como projeto piloto desde o ano passado. Já os módulos de Habitação e Urbanismo estarão em funcionamento até o fim do ano. Administração e Finanças virão depois.
Através do sistema, as secretarias poderão consultar os processos inteiros, os anexos e acompanhar a tramitação, sempre com o objetivo de ganhar produtividade no trabalho do dia a dia e agilizar o atendimento ao público.
Durante o encontro, a Seplan apresentou o passo a passo para a implantação do processo virtual e ilustrou como a mudança vai melhorar o trabalho de todas as secretarias da Prefeitura.
De acordo com a secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, esta foi uma apresentação básica do sistema que vai facilitar a tramitação e o acesso aos processos administrativos públicos. “Apresentamos os primeiros módulos e a ideia é a partir daí verificar outras necessidades. A intenção é que as secretarias tenham autonomia para criar dentro do sistema, mas sempre seguindo um padrão para manter a organização dos processos”.
Um dos principais destaques da ferramenta tecnológica é a integração de informações, já que os processos públicos estarão de fácil acesso aos setores. Os primeiros módulos do sistema foram implantados como projeto piloto desde o ano passado. Já os módulos de Habitação e Urbanismo estarão em funcionamento até o fim do ano. Administração e Finanças virão depois.
Através do sistema, as secretarias poderão consultar os processos inteiros, os anexos e acompanhar a tramitação, sempre com o objetivo de ganhar produtividade no trabalho do dia a dia e agilizar o atendimento ao público.