Torneio Interpraia da 3ª idade 2021 acontece até domingo em Praia Grande

Evento é realizado pela Associação da 3ª Idade do Solemar e conta com o apoio da Prefeitura

9/12/2021

A 3ª idade reunida é sempre sinônimo de alegria. Esse clima de diversão marcou o início o Torneio Interpraia da 3ª Idade, que acontece em Praia Grande de quinta-feira (9) a domingo (12), na faixa de areia do Bairro Flórida. O evento é realizado pela Associação da 3ª Idade do Solemar (ATIS) e está na 7ª edição e conta com o apoio da Prefeitura.

Nesta edição participam do evento 19 cidades do Estado, que formaram 44 equipes de competição, femininas e masculinas. Entre as cidades, estão: Praia Grande, Mongaguá, Osasco, Santos, São Pedro, São Vicente, Vargem Grande Paulista, Americana, Araçatuba, Bauru, Guarujá, Mairiporã e MogiGuaçu.

A organizadora do evento, Rosana Salgado Alves Fagundes Borelli, é uma das fundadoras da ATIS e agradeceu o apoio da municipalidade para a realização do evento. “Todo ano a Prefeitura de Praia Grande apoia e desta vez, a prefeita forneceu todo suporte que precisamos, ela acompanhou de perto e envolveu diversas secretarias. Nosso evento está lindo e cresceu, já é considerado um mini JORI (Jogos Regionais do Idoso) e o maior evento de praia de vôlei adaptado para a 3ª idade do Brasil. E para nosso orgulho acontece em Praia Grande”.

Quando o evento foi criado, existia apenas uma modalidade, o vôlei. Atualmente, já existe competição de vôlei para categorias 50, 60 e 70 anos. Também existe torneio de karaokê, que oferece prêmio para o melhor e pior cantor (troféu abacaxi); concurso de miss, categorias melhor idade, beleza, simpatia e elegância; jogos de mesa; e baile de máscaras com concurso de fantasias.

O morador de Praia Grande, Ulisses Valter Bruneto, de 74 anos, estava preparado e animado para a primeira competição do dia. “Pratico vôlei adaptado há 12 anos e isso me faz muito bem. Esporte é vida e não tem preço participar de eventos como esse”.

A Presidente da ATIS e também participante do torneio, como atleta de vôlei adaptado, Fuvia Paulete, também destacou: “Tenho orgulho de nossa Associação e da Cidade em realizar um evento como esse de incentivo e entretenimento para a 3ª idade. O esporte agrega e traz qualidade de vida, desde que comecei a praticar, fiz muitos amigos. Participar e confraternizar com idosos de todo o Estado é emocionante”.