Média alta de gols é destaque da Taça das Favelas em Praia Grande

Na última rodada, foram 9 gols em quatro jogos, média de 2,25 gols por jogo

Por Pedro Sbravatti | 31/1/2022

Os meninos e meninas que disputam a fase municipal da Taça das Favelas em Praia Grande estão com fome de gol. Na rodada do último final de semana (dias 29 e 30), o destaque ficou por conta da alta média de gols. Em apenas quatro jogos realizados, foram marcados 9 gols, média de 2,25 gols por cada jogo.

O campo do Ginásio Magic Paula, no Bairro Antártica, recebeu as quatro partidas. No sábado (29), pelo Grupo A, Adventus FC foi derrotado pelo Praia Grande A, por 3 a 0. Pelo mesmo placar, o Atletas Futuro superou o Folha Verde A. Já no domingo (30), o Magic Soccer venceu o Folha Verde B, também por 3 a 0. O único jogo que não teve bola na rede foi Sport Club 3S e Praia Grande B, que empataram em 0 a 0.

A Taça das favelas é considerado o maior torneio da modalidade entre favelas do mundo. A organização fica a cargo da Central Única das Favelas (Cufa). Nesta fase municipal, estão inscritas 11 equipes de Praia Grande, 9 do masculino e 2 do feminino. Os atletas têm idades de 14 a 18 anos.

A disputa tem como meta dar oportunidade aos jovens talentos das favelas de brilharem e irem em busca do sonho de se tornar um jogador profissional. Outro destaque é que a competição busca também proporcionar novas experiências educacionais e culturais a estes meninos e meninas.

Finais – De acordo com a tabela da Taça das Favelas 2022, esta etapa inicial da fase municipal da competição será disputada até o dia 19 de fevereiro. No dia 26 de fevereiro serão jogadas as semifinais. As finais masculina e feminina da fase municipal ocorrerão no dia 12 de março.