Panfletos informativos facilitam acesso da população a serviços públicos de finanças
Objetivo da Sefin é facilitar e agilizar o atendimento aos munícipes
Por Maria Souza | 24/3/2022

A Prefeitura de Praia Grande aprimora constantemente os canais de atendimento aos munícipes. Pensando nisso, a Secretaria de Finanças prepara para distribuir ao público um panfleto informativo com o ‘passo a passo’ de diversos serviços da pasta, como emissão de segunda via de boletos e certidões, atualização cadastral, parcelamento de débitos e outros.
O panfleto será distribuído em diversos próprios municipais. Por exemplo, munícipes podem ter acesso ao informativo na recepção do Paço Municipal, nas unidades de Educação, no prédio administrativo da Seduc, bibliotecas e Porto Aprendiz, nas unidades de Saúde e espaços de Assistência Social, incluindo PICs, Cafes e Conviver.
O informativo destaca que a Prefeitura de Praia Grande disponibiliza os serviços online e explica através de endereços eletrônicos e QR Codes o caminho de cada um. Através do panfleto será possível acessar serviços sobre IPTU, Emissão de 2ª via do boleto de Iluminação pública (COSIP), solicitar parcelamento de débitos, além de serviços para empresas, autônomos, feirantes, ambulantes e outros.
Além disso, o panfleto divulga o canal de WhatsApp da Sefin (34962275), por onde o contribuinte de Praia Grande pode ser atendido. O informativo também explica como os serviços da Secretaria de Finanças podem ser solicitados via email.
O secretário de Finanças, Cristiano Mola, menciona que disponibilizar esses informativos é mais uma forma de facilitar o acesso da população aos serviços da Sefin, cumprindo o plano de governo da prefeita. “Nos últimos meses, a Sefin vem se dedicando para garantir um atendimento mais ágil, eficiente e sem burocracia ao munícipe. Temos trabalhado para aprimorar o retorno ao contribuinte, organizando as demandas de atendimento presencial no Paço, aperfeiçoando os serviços do site e atendimento no WhatsApp. Esses informativos vão facilitar e agilizar ainda mais esse acesso”.
O panfleto será distribuído em diversos próprios municipais. Por exemplo, munícipes podem ter acesso ao informativo na recepção do Paço Municipal, nas unidades de Educação, no prédio administrativo da Seduc, bibliotecas e Porto Aprendiz, nas unidades de Saúde e espaços de Assistência Social, incluindo PICs, Cafes e Conviver.
O informativo destaca que a Prefeitura de Praia Grande disponibiliza os serviços online e explica através de endereços eletrônicos e QR Codes o caminho de cada um. Através do panfleto será possível acessar serviços sobre IPTU, Emissão de 2ª via do boleto de Iluminação pública (COSIP), solicitar parcelamento de débitos, além de serviços para empresas, autônomos, feirantes, ambulantes e outros.
Além disso, o panfleto divulga o canal de WhatsApp da Sefin (34962275), por onde o contribuinte de Praia Grande pode ser atendido. O informativo também explica como os serviços da Secretaria de Finanças podem ser solicitados via email.
O secretário de Finanças, Cristiano Mola, menciona que disponibilizar esses informativos é mais uma forma de facilitar o acesso da população aos serviços da Sefin, cumprindo o plano de governo da prefeita. “Nos últimos meses, a Sefin vem se dedicando para garantir um atendimento mais ágil, eficiente e sem burocracia ao munícipe. Temos trabalhado para aprimorar o retorno ao contribuinte, organizando as demandas de atendimento presencial no Paço, aperfeiçoando os serviços do site e atendimento no WhatsApp. Esses informativos vão facilitar e agilizar ainda mais esse acesso”.