Campanha do Agasalho espera doação de 400 mil peças

Presidentes dos fundos destacam importância da união em favor dos mais carentes

Por | 29/5/2006

A largada oficial da I Campanha Metropolitana do Agasalho foi dada na manhã de hoje (29), no Centro de Convenções de São Vicente, com a abertura oficial do evento. Nas inúmeras entrevistas que concederam, primeiras-damas e presidentes dos fundos sociais de solidariedade das nove cidades que integram a Baixada Santista ressaltaram o amadurecimento dos municípios que realizam pela primeira vez um evento totalmente de caráter metropolitano.

Márcia Papa Garcia, presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Vicente, falou em nome dos demais, sobre a importância da união das nove cidades. Disse que a região vive “um momento histórico e de grande responsabilidade social”. Pediu o envolvimento de toda a comunidade de 1,2 milhão de pessoas residentes na Baixada.

O ato de abertura começou com a apresentação de vídeo institucional com crianças e imagens das nove cidades da região. Em seguida, apresentou-se um coral com crianças de programas sociais vicentinos, vestindo as camisetas das campanhas (uma cor para cada cidade), sob a regência de Joseíta Teixeira. Após breve discurso de Márcia Garcia, houve a entrega simbólica da primeira peça da campanha, que espera arrecadar mais de 400 mil agasalhos e ter até um saldo a ser distribuído para o Vale do Ribeira.

Festa Country - A campanha terá vários eventos. A primeira-dama de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, destacou que o primeiro grande evento será realizado no próximo sábado (3): o Baile Country, às 21 horas, no Centro de Convenções Boqueirão (pavilhão situado ao lado da Câmara de Praia Grande).

“A festa terá decoração especial e reunirá todas as presidentes dos fundos”. Maruca revelou que os convites já estão se esgotando. Quem quiser ir à festa e contribuir com a campanha deve se apressar. Os convites custam R$ 50,00 e são encontrados no Bairro Boqueirão, nos seguintes locais: Ótica Lobão (Avenida Costa e Silva, 299; Quiosque 7, junto à Rua Tiradentes; Secretaria de Cultura e Eventos, Avenida Presidente Costa e Silva, 775, 4º andar; e Auto-Escola Praia Grande, na Rua Campinas, 83.

O Fundo Social de Peruíbe também vai promover baile, dia 17 de junho, às 21 horas, com o tema Anos Dourados, em seu centro de convenções.

Frank Aguiar - Para sensibilizar a população da Baixada Santista, os organizadores da campanha promoverão duas grandes carreatas regionais. No dia 10 de junho, a carreata sai às 9 horas de Bertioga e percorre Guarujá, Santos e Cubatão, finalizando em São Vicente.

No dia 11 de junho, a carreata sai de Peruíbe, passa por Itanhaém e Mongaguá e termina em Praia Grande, com show do cantor Frank Aguiar.

O encerramento da campanha está marcado para o dia 28 de julho, às 15 horas, no Salão Nobre da Prefeitura de Santos, em solenidade que terá prestação de contas para a comunidade.