Mais 30 famílias de Praia Grande receberão documentação de imóveis

Entrega faz parte das ações do Programa Casa Legal, da Secretaria de Habitação

Por Luciano Agemiro | 20/6/2022

Na próxima-quinta-feira (23), 30 famílias de Praia Grande receberão os documentos de suas casas regularizadas. A ação faz parte do Programa Casa Legal. A iniciativa é uma continuidade dos trabalhos ligados a regularização fundiária dentro do Dono do Lote e promove a legalização de construções que, possivelmente, não conseguiriam ser oficializadas através da legislação municipal vigente. Cerca de 12 mil famílias devem ser beneficiadas até o final de 2024.

O secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, explicou que com a regularização das construções, as famílias terão também seu patrimônio valorizado. Entre os benefícios estão a maior facilidade nos processos de uma futura venda do imóvel, de conseguir empréstimo para reforma, além da utilização do imóvel como garantia para financiamento, entre outras.

“Este é mais um programa que passa a ser realidade em Praia Grande, cumprindo assim uma meta do plano de governo da prefeita Raquel Chini. Tudo isso só vem sendo possível porque lá atrás a Cidade iniciou as ações ligadas a regularização fundiária com o programa Dono do Lote, desenvolvidas, na oportunidade, pelo então prefeito Alberto Mourão”, disse Mendes.

Atendimento - Para participar do Casa Legal, o morador precisa ser um dos atendidos pelo programa Dono do Lote, de regularização fundiária de Praia Grande. O atendimento é feito no Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, nº 9.000, no Bairro Mirim), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Quem preferir pode agendar através do telefone: 3496-2124.