Sorteados do Programa Minha Casa, Minha Vida devem realizar atualização cadastral junto a Sehab
Para dúvidas ou agendamento, basta ligar nos números 3496-2124 ou 3496-2020
7/12/2023

Por Ana Gabriela Salu
O Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal retomou as obras paralisadas em Praia Grande no dia 23 de outubro. Com a volta dos trabalhos, a Secretaria de Habitação (Sehab) ressalta a importância do comparecimento dos contemplados na secretaria para que possa ser realizado a atualização cadastral das famílias, uma vez que o sorteio foi realizado em janeiro de 2019. Trata-se dos moradores sorteados para os seguintes conjuntos: Conjunto Sítio do Campo IA, Conjunto Sítio do Campo IB, Conjunto Sítio do Campo C, Conjunto Sítio do Campo II e Conjunto Antártica.
Vale lembrar que, após o sorteio realizado em janeiro de 2019, todas as famílias apresentaram documentação para procedimentos de análise por parte da Caixa Econômica Federal, instituição federal responsável pelo gerenciamento dos projetos habitacionais. No entanto, diante da paralisação dos serviços ocorrida entre 2020 e 2023, os procedimentos de análise ficaram igualmente interrompidos.
Para continuidade será necessária apresentação de documentação atualizada de todos os integrantes do grupo familiar, principalmente envolvendo famílias que declararam integrantes com deficiência, haja vista exigência de laudos médicos para confirmação de tal condição.
A análise documental servirá para comprovação das informações prestadas pelos beneficiários no processo de cadastro envolvendo endereço de moradia na cidade, renda, presença de pessoas com deficiência e idosos no grupo, recebimento de recursos provenientes de programas sociais (Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada – BPC/LOAS). A atualização também possibilita a equipe social a realização de estudo socioeconômico de cada conjunto, identificando carências e situações que necessitem intervenção da Administração Municipal em áreas como Educação (transferência escolar), Saúde (referenciamento junto a USAFA), Assistência Social (referenciamento junto ao Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.
“A ação pretende promover a atualização cadastral de 54 famílias sorteadas como titulares para os cinco empreendimentos e mais 108 famílias sorteadas como suplentes. Aqueles que não compareceram devem entrar em contato com a Sehab através dos telefones 3496-2124 ou 3496-2020 para agendamento de atendimento”, complementou o secretário de Habitação, Anderson Mendes.
O Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal retomou as obras paralisadas em Praia Grande no dia 23 de outubro. Com a volta dos trabalhos, a Secretaria de Habitação (Sehab) ressalta a importância do comparecimento dos contemplados na secretaria para que possa ser realizado a atualização cadastral das famílias, uma vez que o sorteio foi realizado em janeiro de 2019. Trata-se dos moradores sorteados para os seguintes conjuntos: Conjunto Sítio do Campo IA, Conjunto Sítio do Campo IB, Conjunto Sítio do Campo C, Conjunto Sítio do Campo II e Conjunto Antártica.
Vale lembrar que, após o sorteio realizado em janeiro de 2019, todas as famílias apresentaram documentação para procedimentos de análise por parte da Caixa Econômica Federal, instituição federal responsável pelo gerenciamento dos projetos habitacionais. No entanto, diante da paralisação dos serviços ocorrida entre 2020 e 2023, os procedimentos de análise ficaram igualmente interrompidos.
Para continuidade será necessária apresentação de documentação atualizada de todos os integrantes do grupo familiar, principalmente envolvendo famílias que declararam integrantes com deficiência, haja vista exigência de laudos médicos para confirmação de tal condição.
A análise documental servirá para comprovação das informações prestadas pelos beneficiários no processo de cadastro envolvendo endereço de moradia na cidade, renda, presença de pessoas com deficiência e idosos no grupo, recebimento de recursos provenientes de programas sociais (Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada – BPC/LOAS). A atualização também possibilita a equipe social a realização de estudo socioeconômico de cada conjunto, identificando carências e situações que necessitem intervenção da Administração Municipal em áreas como Educação (transferência escolar), Saúde (referenciamento junto a USAFA), Assistência Social (referenciamento junto ao Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.
“A ação pretende promover a atualização cadastral de 54 famílias sorteadas como titulares para os cinco empreendimentos e mais 108 famílias sorteadas como suplentes. Aqueles que não compareceram devem entrar em contato com a Sehab através dos telefones 3496-2124 ou 3496-2020 para agendamento de atendimento”, complementou o secretário de Habitação, Anderson Mendes.