Basquete de PG disputa bronze na Taça São Paulo

Equipe está entre os quatro melhores no Campeonato Paulista da Série A-2

Por Pedro Sbravatti | 15/12/2006

Foto Indisponivel

Fechar a temporada de 2006 com chave de ouro, ou melhor, de bronze. Este é o desejo do time masculino de basquete da Associação Atlética Praia Grande (AAPG)/Clube dos Ingleses/LSB/Unicred Litoral Paulista. Na última partida do ano, a equipe encara Alumínio na disputa do terceiro lugar da Taça São Paulo. O embate ocorre neste domingo (17), às 16 horas, no ginásio do Centro Esportivo Magic Paula, Avenida dos Trabalhadores, s/n°, Bairro Antártica. A entrada é gratuita.

“Tivemos um 2006 maravilhoso com a conquista de resultados históricos para o esporte do Município. Precisamos coroá-lo com esta medalha”, declarou o auxiliar técnico Esdras Gouvêa. “Os jogadores realizaram um trabalho exemplar, superando inúmeras adversidades ao longo deste ano”.

Na semifinal da Taça São Paulo, a AAPG foi derrotada pelo Esporte Clube Banespa, perdendo vaga na decisão. O representante da Capital venceu o confronto de desempate por 91 a 88 e fez 2 a 1 no playoff. O adversário da final detém a melhor campanha do torneio. Trata-se de Ferraz de Vasconcelos, vice-campeã em 2005, quando perdeu a final para Praia Grande.

Principal problema nesta reta final, a condição física do elenco praiagrandense preocupa o auxiliar técnico. “A preparação foi desenvolvida da melhor forma possível. Mas nossos jogadores estão sentindo o cansaço por jogar seguidas decisões em curto espaço de tempo”, desabafou.

Simultâneo à Taça, o time também estava jogando o Campeonato Paulista da Série A-2. Desta maneira, os comandados do técnico Oswaldo Pinheiro chegaram a entrar em quadra quatro vezes na mesma semana. “Participamos de todos os torneios para aumentar a visibilidade do time”, explicou Esdras.

Para levar o bronze, a AAPG precisa manter o retrospecto de 100% diante de Alumínio. Nos quatro encontros (dois em 2005 e dois em 2006), vitória do representante do litoral. Apesar dos números a favor, o auxiliar técnico prega respeito ao adversário. “Temos consciência de nossas qualidades”.

Copa Milênio - A vaga nos playoffs da A-2 garantiu a classificação para Copa Milênio. A disputa, de abril a junho de 2007, reúne os melhores times das séries A-1 e A-2. A ESPN Brasil transmite as partidas. “Vamos trabalhar para estruturar ainda mais a modalidade e investir nos atletas. Precisamos mantê-los porque em 2007 receberemos os Jogos Abertos do Interior”, disse o treinador.

Apoio - Além da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) e da Unicred Litoral Paulista, apóiam a equipe as faculdades de Fisioterapia, Odontologia e Educação Física da Unisanta, Farmácia de Manipulação Silvestre, Casa do Encanador, Alpha, Academia O2, Faculdades do Litoral Sul (Fals), Makro Atacadista, ACP – Aço Pronto, Overtime Confecções, Restaurante Pizzaria Di Plaza, Restaurante Terraço Nobre (São Paulo), Roca Cestas Básicas, Supermercado Marfran, Padaria Nova Charm, Santos Atlético Clube (conhecido como Clube dos Ingleses), Microlins do Litoral Plaza, Leitão da Baixada e Construtora Martino.

O apoio à modalidade vem agregando esforços também das secretarias de Promoção Social (Sepros), Saúde Pública (Sesap) e Educação (Seduc).