Papa deve ser eleito presidente do Condesb

Nesta terça-feira ocorre a última reunião presidida por Mourão

Por | 23/2/2007

Foto Indisponivel

A eleição do prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, para presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), será o principal item da pauta da reunião ordinária da entidade nesta terça-feira (27). Na última reunião do atual presidente - o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão - o conselho também vota a liberação de recursos para obras na região e balanços financeiros do órgão. O encontro ocorre às 10 horas, na Prefeitura de Santos.

Um dia antes (26), o conselho faz reunião extraordinária para discutir a proposta de implantação de portos secos no País, sem exigências de licitação pública, bastando autorização da Receita Federal, como previa a Medida Provisória 320/06, arquivada pelo Senado Federal. Essa extraordinária ocorre às 9 horas, no WTC (Rua XV de Novembro, 111, Centro, em Santos) com a presença do vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Governo do Estado, Alberto Goldman.

Obras – Na reunião de terça-feira, os conselheiros devem aprovar a liberação de recursos do Fundo Metropolitano para duas obras: R$ 798 mil para a Prefeitura de Guarujá investir no projeto de urbanização da orla de Pitangueiras e R$ 416 mil para a Prefeitura de São Vicente aplicar no recapeamento asfáltico da Avenida José Monteiro.

Depois de analisar, discutir e votar os balanços do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano e da Agem, relativos a 2006, o Condesb iniciará a votação dos novos presidente e vice para o mandato de 2007, que se estende até 27 de fevereiro de 2008. Está praticamente acertada entre os nove chefes de Executivo da região a eleição do prefeito de Santos.