Abertura da Campanha do Agasalho será no PIC

Baixada Santista terá 2 mil postos de arrecadação

Por Pablo Solano | 27/4/2007

O Programa de Integração e Cidadania (PIC) Vila Sônia será a sede do lançamento da 2ª Campanha Metropolitana do Agasalho dia 29 de maio, às 14 horas. O evento acontece na data da abertura da 2º Exposição de Artesanato e Cultura do PIC, que terá artigos produzidos nos cursos de geração de renda e apresentações culturais. A informação foi divulgada durante reunião no Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande envolvendo representantes dos nove municípios da Baixada Santista nesta quinta-feira (26).

O encontro também definiu que a arrecadação de agasalhos ocorrerá até 27 de julho em 2 mil postos equipados com caixas coletoras e sinalizados com faixas e cartazes doados pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp).

Nas próximas semanas, a comissão organizadora da campanha buscará patrocínio para camisetas, faixas e impressão de 5 mil convites, além de produtos e cupons para sorteio de prêmios entre os doadores. Para a carreata metropolitana, o FSS de Guarujá obteve apoio da empresa Translitoral para o transporte dos representantes dos nove municípios.

“Tradicionalmente, os fundos sociais contam com a colaboração da sociedade civil para o desenvolvimento de ações e projetos”, explica a vice-presidente do FSS de Praia Grande, Nanci Solano Tavares de Almeida. “Com a campanha do agasalho não poderia ser diferente”.

O encontro também definiu o calendário da carreata:

2 de junho

Cubatão: Início às 9 horas, em frente ao Paço Municipal, Praça dos Emancipadores, s/nº; e encerramento às 10 horas na Praça Januário Estevam Lara Dantes.

São Vicente: Início às 11 horas na Praça Tom Jobim (Biquinha); e encerramento ao meio-dia no bolsão de estacionamento da Praia do Itararé.

Santos: Início às 12h15 em frente ao Emissário Submarino, na Praia do José Menino; e encerramento às 13h15 junto ao Ferry Boat, na Ponta da Praia.

Guarujá: Início às 14 horas na Praça Miguel Mussa Gaze; e encerramento às 15 horas no estacionamento do Ginásio Guaibê.

Bertioga: Início às 16 horas no trevo da Avenida 19 de maio com Avenida Anchieta; e encerramento às 17 horas em frente junto ao Forte São João.

3 de junho

Praia Grande: Início às 9 horas, saindo da sede do FSS; e encerramento às 10 horas em local ainda indefinido.

Mongaguá: Início às 10h30 no portal de entrada da Cidade, junto à divisa com Praia Grande; e encerramento às 11h30 no trevo do bairro Agenor de Campos.

Itanhaém: Início ao meio-dia no pontilhão de entrada da Cidade, na Avenida Jaime de Castro; e encerramento ao meio-dia em local ainda indefinido.

Peruíbe: Início às 14h30 no Hotel Peruíbe, na Avenida Padre Anchieta, 4.242; e encerramento às 15h30 na sede do FSS.

Como tradicionalmente realiza carreata pelos bairros de Praia Grande, o FSS do Município aproveitará o fato de abrir o segundo dia do evento para manter voluntários percorrendo a Cidade.

O calendário metropolitano da campanha conta com outras cinco atividades: Jantar Beneficente (9 de junho, em Itanhaém), Festa da Praia (15 de junho, em Mongaguá), Abraço Solidário (17 de junho, em Santos), Tributo a Tim Maia (13 de julho, em Peruíbe) e solenidade de encerramento (27 de julho, em Cubatão).

O trajeto da carreata será definido dia 7 de maio, às 9 horas, na próxima reunião da comissão organizadora, na sede do FSS São Vicente, na Rua Benedito Calixto, 205, bairro Boa Vista.

Na próxima quinta-feira (3), representantes dos nove municípios se reúnem com o superintendente da Sabesp na Baixada Santista, Reynaldo Eduardo Young Ribeiro. O objetivo é definir o apoio da estatal para a campanha.

Empresários e grupos da sociedade civil interessados em colaborar podem entrar em contato com o FSS, na Rua Emancipador Paulo Fefin, 775 – Boqueirão, telefone 3473-3343, correio eletrônico fundosocial@praiagrande.sp.gov.br. O PIC Vila Sônia fica na Rua G, s/n°, Vila Sônia.