Piscina Municipal: mil pessoas por semana

Local é freqüentado por bombeiros, estudantes, atletas e portadores de deficiência

Por Fabricio Tinêo | 3/6/2008

A Piscina Municipal, coberta e aquecida, já recebe mais de mil pessoas por semana. São 350 alunos da escolinha da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e cerca de 800 estudantes do programa SuperEscola da Secretaria de Educação (Seduc), atletas de competição da equipe Aquática de Praia Grande, portadores de deficiência física e mental (PPD) e bombeiros. O complexo aquático, aberto de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, fica na esquina da Avenida Presidente Castelo Branco e Rua Gilberto Fouad Beck, no Bairro Mirim.

A coordenadora de natação da Cidade, Carla Bruck revela que ainda há vagas. “Queremos atingir 500 participantes na escolinha. A piscina está aberta aos que tem menos de 16 e mais de 50 anos. Está em estudo a ampliação da faixa etária”.

Para se inscrever, crianças e adolescentes devem comparecer à sede da Sejel, na Avenida Ministro Marcos Freire, 33.579, Bairro Tupi, e apresentar exame médico e comprovante de que está estudando. Os munícipes da terceira idade ou PPD só precisam de atestado médico. Não há cobrança de taxas ou mensalidades.

“Nosso foco principal é a base, a formação dos alunos. Trabalho há dois anos com natação e sei que se o aluno não aprender desde pequeno a forma correta de nadar, enfrentará muitas dificuldades para corrigir depois”, afirma Carla.

Horários:

Escolinha – de segunda a sexta-feira – das 8 às 17 horas
SuperEscola – de segunda a sexta-feira – das 8 às 17 horas
PPD – segunda, quarta e sexta-feira – das 8 às 12 horas
PPD – quarta e sexta-feira – das 17 às 20 horas
3ª Idade – segunda, quarta e sexta-feira – das 7 às 8 horas e das 11h30 às 12h30 - terça e quinta-feira – das 17 às 18 horas
Bombeiros – segunda, quarta e sexta-feira – das 7 às 8 horas
Equipe de competição – de segunda a sexta-feira – das 17 às 20 horas

A equipe utiliza o local aos sábados e domingos, quando necessário.

SuperEscola - O projeto, que surgiu da parceria entre Sejel e Seduc, está voltado a estudantes da rede pública de ensino que mostram assiduidade e boas notas. O aluno, acompanhado por profissionais, treina na modalidade esportiva que tiver melhor aptidão. As atividades ocorrem no período oposto ao do ensino regular.