Crescimento foi decisivo para vinda do Magazine Luiza

Apenas três cidades da região terão filiais da rede varejista, uma das maiores do País

Por Paola Vieira | 6/6/2008

Foto Indisponivel

Depois do “boom” imobiliário, Praia Grande passou a viver o desenvolvimento comercial, atraindo empresas de grande porte que reconhecem seu potencial comercial. Uma delas é o Magazine Luiza, que decidiu investir na abertura de uma loja em Praia Grande ainda este ano. O grupo anunciou que serão 50 novas filiais no Estado.

De acordo com o gerente da loja em Praia Grande, Edílson Stefanini, por enquanto o Magazine Luiza investirá apenas em três cidades na Região Metropolitana da Baixada Santista: Praia Grande, São Vicente e Guarujá. “Sugeri que a empresa fosse instalada em Praia Grande porque vi o crescimento da Cidade e sei do potencial dela”, justifica.

Stefanini destaca que a filial de Praia Grande será instalada na antiga loja Kolumbus, que encerrou suas atividades, na Avenida Presidente Costa e Silva, Boqueirão. O imóvel está sendo adaptado para atender os clientes. A área, que terá 4 mil metros quadrados e dois andares, deverá ser inaugurada no segundo semestre. “Iniciamos o processo de reforma do prédio”, informa.

Considerado uma das maiores redes varejistas de eletros e móveis do Brasil, o Magazine Luiza foi fundado há 50 anos em Franca, interior de São Paulo, e atualmente possui 350 lojas, sendo 50 virtuais, em sete estados: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A empresa possui cerca de 10 mil colaboradores e prevê um faturamento anual de R$ 2 bilhões para 2008.

Além da reforma, a empresa deu início ao processo de seleção em Praia Grande. Mais de 500 pessoas se inscreveram para o preenchimento de 30 vagas, na última quinta-feira (5).

Benefícios - Para o secretário de Finanças, Roberto Lopez Franco, a instalação de novas empresas na Cidade é muito importante. “A vinda de empresas é bom para a Cidade, pois mostra que ela está crescendo, e é bom para população, na geração de empregos diretos e indiretos. Além disso, aumenta a concorrência, melhorando o preço dos produtos”, argumenta.

Franco ressalta que Praia Grande é uma das cidades que mais crescem na região, citando que são provas disso as grandes empresas que se estabeleceram na Cidade, como Casas Bahia, Bradesco e Lojas Cem, por exemplo.

O secretário também observa que essa movimentação gera renda ao Município. “Temos grandes lojas aqui. A Prefeitura recebe uma participação de tudo que é vendido da Cidade. Se a pessoa compra um bem em Praia Grande, no futuro parte do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) volta para Prefeitura. Por isso, quanto mais lojas estiverem na Cidade, melhor.”