Programa #juventudepg retorna às escolas estaduais no mês de abril

Iniciativa leva conhecimento sobre os serviços e equipamentos públicos da Cidade

Por: BEATRIZ BOTURÃO MTB: 91.943 | 01/04/2024

Foto Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande
Foto Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande

O Programa #juventudepg está de volta em 2024! Neste ano, a iniciativa retorna para dentro das escolas, levando mais informação e conhecimento sobre os serviços oferecidos pela Prefeitura de Praia Grande para a população!

 

Por meio da iniciativa, servidores públicos municipais de diversas secretarias vão até as escolas estaduais para dialogar com jovens entre 15 e 16 anos que estão cursando o Ensino Médio. Na oportunidade, eles apresentam todos os trabalhos e serviços realizados pelas secretarias, principalmente aqueles voltados aos jovens, através de palestras, apresentações e dinâmicas interativas.

 

As secretarias que estarão presentes nas escolas serão: Esporte e Lazer (Seel), Saúde Pública (Sesap), Educação (Seduc), Assuntos de Segurança Pública, Trânsito (Setran), Assuntos Institucionais (Seai), Meio Ambiente (Sema), Assistência Social (Seas), e Cultura e Turismo (Sectur).

 

Confira a programação do Programa no mês de abril:


  • Dia 02 – EE Deputado Rubens Paiva
  • Dia 09 – EE Adelaide Patrocínio dos Santos
  • Dia 16 – EE Alexandrina Santiago Neto
  • Dia 23 – EE Julio Pardo Couto
  • Dia 30 – EE Marlene Leite da Silva


 Para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, a expectativa para esse ano é a melhor. “Voltamos ao formato original desse Programa que é uma referência aqui no Município. Essa é uma ótima oportunidade de aproximar os estudantes dos serviços e programas oferecidos pelo Município, gerando um vínculo entre essas duas pontas”, afirma.

 

#juventudepg - O programa nasceu no ano de 2013, por conta de um dado preocupante apontado no Mapa da Juventude: mais de um quarto dos jovens desconheciam os equipamentos públicos e serviços oferecidos na Cidade, mesmo com a ampla divulgação. Pensando nisso, o programa, que na época se chamava Juventude Legal, foi desenvolvido atendendo 40 escolas e 12 mil jovens ao ano. Em 2019, o programa teve seu nome alterado para #juventudepg.