Mais de 70 moradores do Bairro Nova Mirim participam de encontro sobre o trânsito

Reunião ocorreu dentro do Ação Integrada, que ocorreu na quarta-feira (28)

3/7/2017

Foto Indisponivel

O sistema viário do Bairro Nova Mirim foi o tema do programa Ação Integrada, realizado pela Administração Municipal na última quarta-feira (28), no Palácio das Artes (PDA), no Bairro Boqueirão, por intermédio da Subsecretaria de Ações de Cidadania. Mais de 70 moradores do local compareceram na reunião e puderam expor suas sugestões, elogios e reivindicações aos representantes da Secretaria de Trânsito (Setran).

O programa Ação Integrada visa aproximar o Poder Público e a população, humanizando o atendimento, além de levar informações transparentes à população. A reunião começou com o secretário adjunto da Setran, Marcelo Chaves, explicando sobre a estrutura da pasta que realiza diversos serviços desde emissão de cartão de estacionamento de idosos e deficientes físicos até reorientação de tráfego.

Outra questão abordada durante o encontro foi o aumento de veículos na Cidade que até abril deste ano registrou 132 mil veículos para uma população de mais de 300 mil moradores. A diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego, Michele Rezende de Mesquita, informou aos moradores que a Cidade realiza diversos tipos de Ação Educativa entre elas o Ciclista Cidadão, a Escola de Trânsito Móvel, a Operação Escola (que auxilia na travessia de pedestres em vias da Cidade) e o concurso cultural Segurança a Caminho da Escola (que incentiva a produção de pequenos vídeos de 60 a 90 segundos de duração, que destaquem o respeito às regras de trânsito).

Morador há mais de 27 anos na Cidade, Cícero Medeiros Bezerra, nunca tinha participado do Ação Integrada e para ele essa é uma ótima oportunidade da comunidade dar sugestões a Administração Municipal. “Nós agradecemos a iniciativa da Prefeitura em ouvir aos moradores do Nova Mirim, pois assim não poderemos cada vez mais exercer nosso direito de cidadão”.

A representante do Centro Comunitário de Vila Mirim, Nossa Senhora Aparecida, Aparecida Souza, considerou a reunião produtiva. Ela também vê como uma oportunidade os encontros. “É muito bom que o povo participe das ações do Governo. Nós vivenciamos as situações e a Administração sozinha não tem como visualizar a Cidade inteira”.