Prefeitura de PG aprimora sistemas de controle de serviços públicos
Sistemas são desenvolvidos pela Secretaria de Planejamento
6/10/2021

A Secretaria de Planejamento (Seplan) da Prefeitura de Praia Grande tem trabalhado para ampliar os serviços digitais na Cidade e, com isso, melhorar a prestação dos serviços públicos, em parceria com as demais pastas municipais. Na tarde de terça-feira (5), técnicos da Seplan entregaram à Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) novos sistemas de trabalho, o que vai proporcionar agilidade e organização de diversas áreas.
Durante a reunião, foram apresentadas as funcionalidades e disponibilizados para uso da Sesurb os sistemas referentes aos temas: Rampas de acessibilidade, calçadas e ciclovias; Manutenção de próprios municipais; e Manutenção de logradouros e pavimentação.
A Sesurb contará ainda nos próximos dias com o sistema de manutenção de placas de rua, que também foi apresentado na reunião, mas segue em fase de detalhamento e ajustes com as equipes. O Sistema de cadastro para as ações de áreas verdes também será desenvolvido e passará por todos esses trâmites. Além disso, os sistemas de bueiros, poços de águas pluviais (PV) e pontos de acúmulo de água já estão em funcionamento na Secretaria.
Todas as pastas municipais de Praia Grande trabalham de forma integrada e a Seplan busca melhorar essa inclusão a cada dia, desenvolvendo sistemas próprios e inteligentes, unindo informações úteis de diversos setores e compartilhando o uso, otimizando o tempo e o trabalho executado no dia a dia dos servidores.
De acordo com a secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, a Seplan está inovando mais uma vez com o objetivo de facilitar o trabalho das secretarias. “O principal objetivo da Administração praia-grandense é melhorar os serviços ao munícipe e essa é mais uma ferramenta de gestão para que as secretarias possam gerenciar seus trabalhos e oferecer o serviço com qualidade, agilidade e inteligência”.
Todos os sistemas foram desenvolvidos com funcionalidades de acordo com as necessidades passadas pelos setores da Sesurb. A secretária ainda destacou que é importante lembrar que as pastas têm autonomia para utilizar o sistema, mas a Seplan está à disposição para dúvidas e ajustes sempre que necessário. “A ideia é facilitar o trabalho do dia a dia e a vantagem de ser feito pela Prefeitura é que esse sistema pode ser ajustado constantemente, de acordo com a necessidade, não depende de contrato, estamos sempre implantando melhorias. Nada no meio digital é definitivo, à medida que os setores solicitam reparos e novidades, os ajustes são feitos, sempre para garantir a excelência dos serviços públicos aos munícipes”.
Durante a reunião, foram apresentadas as funcionalidades e disponibilizados para uso da Sesurb os sistemas referentes aos temas: Rampas de acessibilidade, calçadas e ciclovias; Manutenção de próprios municipais; e Manutenção de logradouros e pavimentação.
A Sesurb contará ainda nos próximos dias com o sistema de manutenção de placas de rua, que também foi apresentado na reunião, mas segue em fase de detalhamento e ajustes com as equipes. O Sistema de cadastro para as ações de áreas verdes também será desenvolvido e passará por todos esses trâmites. Além disso, os sistemas de bueiros, poços de águas pluviais (PV) e pontos de acúmulo de água já estão em funcionamento na Secretaria.
Todas as pastas municipais de Praia Grande trabalham de forma integrada e a Seplan busca melhorar essa inclusão a cada dia, desenvolvendo sistemas próprios e inteligentes, unindo informações úteis de diversos setores e compartilhando o uso, otimizando o tempo e o trabalho executado no dia a dia dos servidores.
De acordo com a secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, a Seplan está inovando mais uma vez com o objetivo de facilitar o trabalho das secretarias. “O principal objetivo da Administração praia-grandense é melhorar os serviços ao munícipe e essa é mais uma ferramenta de gestão para que as secretarias possam gerenciar seus trabalhos e oferecer o serviço com qualidade, agilidade e inteligência”.
Todos os sistemas foram desenvolvidos com funcionalidades de acordo com as necessidades passadas pelos setores da Sesurb. A secretária ainda destacou que é importante lembrar que as pastas têm autonomia para utilizar o sistema, mas a Seplan está à disposição para dúvidas e ajustes sempre que necessário. “A ideia é facilitar o trabalho do dia a dia e a vantagem de ser feito pela Prefeitura é que esse sistema pode ser ajustado constantemente, de acordo com a necessidade, não depende de contrato, estamos sempre implantando melhorias. Nada no meio digital é definitivo, à medida que os setores solicitam reparos e novidades, os ajustes são feitos, sempre para garantir a excelência dos serviços públicos aos munícipes”.