20 mil pedidos de manutenção e limpeza feitos pela Ouvidoria são atendidos em PG
Ações realizadas pela Sesurb em 2021 complementaram o trabalho já executado no dia a dia
Por Jaqueline de Marco | 26/4/2022

Com serviços como retirada de entulho em vias públicas, limpeza de bueiros, troca de lâmpadas, podas de árvores, entre outros, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) realizou, ao longo do ano de 2021, 20.473 solicitações feitas pela população através da Ouvidoria Municipal. O atendimento complementa os trabalhos de manutenção e limpeza executados pelo setor no dia a dia. As solicitações foram feitas através do telefone 162 e do formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.
As equipes da Sesurb, responsável pela zeladoria municipal, são divididas por setores, para atender de forma direcionada cada solicitação, como as equipes de Manutenção de Drenagem, Áreas Verdes, Manutenção de Vias, Iluminação Pública, entre outros. Em 2021, o serviço mais solicitado pela Ouvidoria foi o de retirada de entulho (com 3.378 ocorrências atendidas). Este trabalho, inclusive, só é realizado em áreas públicas, cabendo aos próprios munícipes a responsabilidade da recolha de seus itens inservíveis de seus terrenos e calçadas.
Independentemente das solicitações feitas através da Ouvidoria, o trabalho geral da Sesurb segue cronograma de atendimento, que contempla todos os bairros da Cidade. A ação acontece diariamente pelos funcionários do setor, com apoio de maquinários específicos e caminhões. “É um trabalho constante, que conta muito com a colaboração da população, pois muitas vezes a Sesurb realiza a limpeza e pouco tempo depois o trecho já está novamente sujo, por irresponsabilidade da população”, relatou a secretária de Serviços Urbanos, Soraia Milan.
As equipes da Sesurb, responsável pela zeladoria municipal, são divididas por setores, para atender de forma direcionada cada solicitação, como as equipes de Manutenção de Drenagem, Áreas Verdes, Manutenção de Vias, Iluminação Pública, entre outros. Em 2021, o serviço mais solicitado pela Ouvidoria foi o de retirada de entulho (com 3.378 ocorrências atendidas). Este trabalho, inclusive, só é realizado em áreas públicas, cabendo aos próprios munícipes a responsabilidade da recolha de seus itens inservíveis de seus terrenos e calçadas.
Independentemente das solicitações feitas através da Ouvidoria, o trabalho geral da Sesurb segue cronograma de atendimento, que contempla todos os bairros da Cidade. A ação acontece diariamente pelos funcionários do setor, com apoio de maquinários específicos e caminhões. “É um trabalho constante, que conta muito com a colaboração da população, pois muitas vezes a Sesurb realiza a limpeza e pouco tempo depois o trecho já está novamente sujo, por irresponsabilidade da população”, relatou a secretária de Serviços Urbanos, Soraia Milan.