Ouvidoria altera horário de serviço telefônico para melhor atender a população

Serviço passa a funcionar a partir das 8h até as 17h, nos dias úteis

Por Luciano Agemiro | 13/2/2023

Desde sexta-feira (10) o atendimento telefônico da Ouvidoria Municipal da Prefeitura de Praia Grande passou a funcionar em novo horário, das 8h às 17h, nos dias úteis. A alteração visa dar prioridade aos horários com maior demanda de ligações. Os atendimentos presencial e virtual não sofreram alterações.

A Ouvidoria é o canal oficial de manifestações de munícipes junto à Prefeitura. O atendimento telefônico é realizado por meio dos números 162 ou (13) 34962281 – opção 1, de segunda a sexta-feira.

O horário de atendimento diário foi antecipado em meia hora, para que as solicitações matinais possam ser recebidas a partir das 8h. Um estudo revelou que a demanda vespertina, ou seja, das últimas horas de atendimento era muito pequena, o que justifica a antecipação do funcionamento do serviço.

Segundo o secretário de Governo de Praia Grande, Cássio Navarro, o serviço é de extrema importância para a população. “O destaque fica por conta do espaço para atendimento presencial que facilitou o diálogo com os moradores, especialmente os que não conseguiam acessar a Ouvidoria através dos meios virtuais. Em um ano, realizamos cerca de 1200 atendimentos presenciais. Estamos trabalhando para implantar ainda o atendimento via WhatsApp”.

Confira todas as opções de atendimento da Ouvidoria Municipal:

Telefone - 162 ou 34962281 – opção 1, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
Site – 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, por meio do site do Município (www.praiagrande.sp.gov.br/ouvidoria);
Presencialmente - das 9h às 16h no Paço Municipal. O endereço é Avenida Presidente Kennedy, nº 9000, Mirim.