Sistema de Agendamento Online

O Agendamento Online é o serviço digital criado para que o cidadão possa marcar um horário de atendimento presencial em uma unidade municipal, sem a necessidade de sair de sua casa.

O atendimento presencial pode ser solicitado sempre que não for possível resolver uma questão por telefone ou pela internet.

Ao selecionar um serviço que já pode ser realizado de casa, sem a necessidade de deslocamento até o local, o sistema permite que o cidadão acesse diretamente o link para realização do serviço, agilizando seu atendimento.



A iniciativa atende os seguintes itens dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, considerando seu contexto em nível municipal:
  • ODS 16 – Paz, justiça e instituições eficazes;
  • ODS 17 – Parcerias e meios de implementação.


  • Facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela Administração Municipal;
  • Organizar e gerenciar os atendimentos;
  • Oferecer comodidade e praticidade aos cidadãos, reduzindo o tempo de espera;
  • Oferecer agilidade e mobilidade na oferta de serviços públicos;
  • Reduzir a necessidade de deslocamento dos moradores;
  • Fortalecer a cidadania digital.
  • Informação clara e transparente.


  • Facilidade de uso: com interface intuitiva você navega pelo sistema sem dificuldades, permitindo selecionar qual setor de interesse, o assunto que deseja atendimento, com diversos detalhes sobre o que é necessário levar no dia;
  • Flexibilidade: visualização das datas e horários disponíveis para agendamento, permitindo que você escolha o momento mais adequado ao seu dia a dia;
  • Notificações: envio de e-mail automático sobre os seus agendamentos, para registro e lembrete do seu compromisso. Recebimento de mensagem antecipada sobre eventuais mudanças ou cancelamentos.
  • Redução de filas e tempo de espera: com o agendamento antecipado você diminui o tempo de espera e economiza tempo.
  • Acompanhamento detalhado: acesso ao histórico completo de seus agendamentos, podendo consultá-lo a qualquer momento e obter informações sobre cada serviço solicitado.


O acesso pode ser feito através do link https://agendamento.praiagrande.sp.gov.br

Para agendar é necessário realizar um cadastro pelo LOGIN ÚNICO ou, caso você já tenha cadastro, basta informar seu Login e Senha.

Para o primeiro acesso será necessário que o usuário aceite os termos de uso, política de privacidade e atendimento da LGPD.

Caso esteja na dúvida de quais serviços estão disponíveis para agendamento, é possível verificar todos os setores e assuntos cadastrados ao clicar em ASSUNTOS.


O cadastro pode ser realizado acessando o link Login Único/Cadastro do seu celular ou computador e por meio dos totens localizados no saguão do Paço Municipal, nos terminais de ônibus e no Poupatempo.

Para o cadastro são necessários os seguintes dados:
  • CPF
  • Senha
  • Nome Completo
  • E-mail
  • Telefone
  • Data de Nascimento
  • Endereço residencial
OBS: Após preencher os dados, é necessário aceitar o termo de veracidade das informações e concordância com os termos, condições e política de privacidade do município.

Todos os dados cadastrados ficarão armazenados em banco de dados da prefeitura, de forma segura e protegida, para identificação e acesso aos demais serviços digitais oferecidos pelo município, para integração automática entre sistemas operacionais e de forma anonimizada em análises e estudos para implantação de políticas públicas


O Login Único de Praia Grande é uma plataforma de autenticação, unificação e centralização dos dados pessoais básicos.

Nele é possível adicionar ou atualizar dados como endereços e contatos, e o histórico de acessos aos sistemas, e sessões ativas do usuário.

Para acessar o Login Único da Prefeitura, basta acessar www.praiagrande.sp.gov.br e clicar em Área do Usuário, no canto superior direito da sua tela inicial, ou diretamente em Serviços Online, quando for utilizar algum serviço específico do Município que necessite de autenticação.

Outros dados poderão ser solicitados de acordo com o serviço a ser acessado.

Ao finalizar o cadastro, será enviada uma mensagem para o e-mail informado com um link para habilitar a conta.

Registre sempre um e-mail que você possa acessar, pois todos os contatos digitais serão feitos por ele.


O e-mail de confirmação é enviado para o e-mail que você cadastrou. Você deve acessar sua caixa de entrada do e-mail e confirmar seu cadastro clicando no link de confirmação. Lembre-se de verificar também a área de SPAM ou Lixo Eletrônico.

Caso ainda não consiga acessar o e-mail de verificação, basta clicar em Esqueci minha senha que um novo e-mail será enviado.


Posso agendar mais de 1 assunto no mesmo local?
Alguns setores aceitam o agendamento de mais de um assunto no mesmo dia e horário. Para confirmar se o local aceita múltiplos assuntos, basta acessar o setor que deseja atendimento que a informação aparecerá destacada abaixo do nome do local.

Como posso consultar meus agendamentos realizados?
Basta clicar em Consultar Agendamento, selecionar qual tipo de agenda deseja ver (atendimento ou Espaço Público) e realizar seu Login. Uma tela contendo todo seu histórico de agendamentos será apresentada.

Preciso de cadastro para fazer meu agendamento?
Sim, é importante realizar o cadastro pois desta forma você terá controle dos agendamentos realizados, receberá as confirmações de novos agendamentos por e-mail e poderá ser comunicado em caso de um cancelamento inesperado.

Posso agendar atendimento para quais setores?
Atualmente o sistema permite o agendamento para as secretarias de Urbanismo, Finanças, Habitação e para Portinho e Espaço Kids, ligados a secretaria de Cultura e Turismo.

Não sei qual setor realiza o atendimento do assunto que eu preciso. E agora?
Basta clicar em Assuntos que uma tela contendo todos os assuntos disponíveis será apresentada. Além disso, existe um campo de pesquisa nesta tela, onde você pode digitar o assunto que deseja atendimento e verificar se já está disponível para agendar.

Como saber o endereço do atendimento?
Realizar um atendimento será gerada uma tela com todos os detalhes do agendamento, como o local, data e horário. Caso não guarde essa informação, não se preocupe! Basta acessar o sistema com o mesmo Login e Senha que seu histórico mostrará todos os detalhes.

Além disso, vale conferir se você recebeu os detalhes em seu e-mail.



O Sistema de Agendamento Online foi criado e disponibilizado em maio de 2023 pela Secretaria de Planejamento.