Orientações de Segurança para Internet

Na era digital em que vivemos, a segurança cibernética tornou-se uma preocupação essencial para todos os usuários da internet. Seja você um indivíduo, uma pequena empresa ou uma grande corporação, proteger suas informações pessoais e dados confidenciais é fundamental.

Aqui você encontrará semanalmente uma série de cartilhas, dicas e recomendações para ajudá-lo a navegar com segurança pelo mundo online.

O conteúdo é produzido pelo Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br), que é um Grupo de Resposta a Incidentes de Segurança (CSIRT) de Responsabilidade Nacional, que oferece uma fonte confiável de conteúdos educativos sobre segurança e privacidade.


Destaque da semana:

Banco via Internet

PROTEJA SUA VIDA FINANCEIRA.

Data: 15/04/2024

Privacidade

VALORIZE SUA PRIVACIDADE.

Data: 08/04/2024

Internet Segura

Internet Segura. A internet pode ser muito divertida mas a sua segurança é coisa séria

Data: 01/04/2024

FIKDIK

Internet com responsa FIKDIK. Ausência de privacidade, exposição excessiva na Internet e riscos das redes sociais

Data: 25/03/2024

Internet com responsa

Internet com responsa. Cuidados e Responsabilidades no uso da Internet

Data: 18/03/2024

Internet com responsa 60+

Internet com responsa 60+. Cuidados e Responsabilidades no uso da Internet

Data: 11/03/2024

Autenticação

PROTEJA SUA VIDA DIGITAL. USE AUTENTICAÇÃO FORTE. A autenticação ajuda a proteger o acesso às suas contas, evitando que alguém se passe por você. Mas, além de senhas, ela envolve também usar uma segunda etapa de verificação.

Data: 04/03/2024

Proteção de Dados

PROTEJA SEUS DADOS. Seus dados são valiosos e sua ajuda para protegê - los é essencial.Adote uma postura preventiva diminuindo a exposição, usando ferramentas de segurança e recorrendo à legislação quando necessário.

Data: 26/02/2024

Phishing e Outros Golpes

NEM TUDO NA INTERNET É CONFIÁVEL, PODE SER GOLPE! Golpistas estão sempre criando novos truques para enganar e tirar vantagem das pessoas. Senso crítico é essencial, não se deixe enganar.

Data: 19/02/2024