2º Mutirão de serviços de zeladoria recolhe 440 toneladas de entulhos do Bairro Esmeralda
Primeira ação, realizada em janeiro, removeu cerca de 150 toneladas a mais
Por: LUCIANO AGEMIRO MTB: 73.143 | 04/06/2024

Pela segunda vez em menos de seis meses, o Bairro Esmeralda foi alvo de um mutirão de serviços de zeladoria. O número de materiais encontrados nas ruas diminuiu em relação à primeira ação, em janeiro deste ano. No início do ano foram 600 toneladas, e agora 440 A avaliação é de que mesmo assim, a população ainda precisa se conscientizar e não descartar materiais nas ruas, já que o bairro é atendido por diversos serviços de coleta.
Este segundo mutirão foi realizado entre os dias 9 e 27 de maio em 38 ruas do Bairro. Entre o recolhimento de entulho, de móveis e itens inservíveis, raspagem de sarjeta, roçagem do mato, limpeza de ruas e terrenos e varrição, foram recolhidas 440,368 toneladas de materiais, 59,554 quilômetros de guia pintadas, 57,102 quilômetros de guias raspadas para remover areia e terra e mais de 118,998² de mato capinado nas calçadas.
O diretor da Região 3, setor responsável pelo serviço, Marcos Rômulo Silveira Almeida, destacou que o Município conta com Rapa-Treco para recolher móveis velhos, Ecopontos para descartar entulho, coleta seletiva para os recicláveis e a coleta de lixo doméstico em toda a Cidade.
“As pessoas precisam se conscientizar de que o descarte de materiais de forma irregular entope bueiros e causa transtornos. O Município conta com diversos serviços e não há motivos para descartar material de forma irresponsável”.