Agências de viagens e operadoras de turismo do Cadastur podem participar de feirão do Ministério do Turismo

Com participação gratuita, inscrições ocorrem até 28 maio; Evento será presencial e virtual

Por: BRUNO BIAZOTTO MTB: 81.057 | 22/05/2025

Foto: Fred Casagrande / Prefeitura de Praia Grande
Foto: Fred Casagrande / Prefeitura de Praia Grande


 

O Ministério do Turismo está com inscrições abertas para o maior festival de ofertas turísticas do país - o Feirão do Turismo Conheça o Brasil 2025. Acontecendo pela segunda vez, o evento é voltado às agências de viagens e operadoras de turismo devidamente cadastradas no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) de todo o país. O prazo de cadastro segue gratuitamente até 28 de maio, com critérios definidos por chamamento público (disponível pelo link https://www.gov.br/turismo/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/programas-projetos-acoes-obras-e-atividades/produtos-e-experiencias-turisticas/feirao-2025).


Com objetivo principal de impulsionar a geração de emprego e renda no setor, além de oferecer aos consumidores pacotes promocionais com preços especiais, a programação acontecerá de 21 a 23 de agosto, presencialmente em São Paulo, durante o Salão Nacional do Turismo. Já a versão online será realizada de 21 a 27 de agosto, com promoções disponíveis nas plataformas digitais das empresas participantes.


No formato presencial, serão disponibilizadas 60 vagas, entre empresas de pequeno, médio e grande porte, no espaço de comercialização, montado dentro do Salão Nacional do Turismo. As vagas serão atribuídas às empresas que obtiverem as melhores classificações, de acordo com os critérios definidos no edital. As empresas que se classificarem acima do número de vagas disponíveis, caso tenham interesse, poderão participar exclusivamente no formato virtual.


Para o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, a participação no Feirão possibilitará uma oportunidade única aos interessados. “Estar em um feirão dessa magnitude abre portas para que milhares de pessoas possam conhecer seu trabalho desenvolvido. Somado a isso, nossa Cidade pode ser visitada por essas pessoas, o que beneficia o Município como um todo”, explicou.


De acordo com informações do Ministério do Turismo, além de fortalecer o mercado interno, o Feirão busca combater a sazonalidade do setor turístico, criando oportunidades de negócios também em períodos de baixa ocupação. As ofertas deverão incluir condições exclusivas, descontos e vantagens especiais, tanto no formato presencial quanto virtual.


Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: feirao@turismo.gov.br.