Após derrota para o Vôlei Renata, Time Praia Grande terá três ‘decisões’ no Paulista
Equipe de vôlei masculino adulto está em busca da vaga nas semifinais da competição
Por: PEDRO SBRAVATTI MTB: 35.768 | 13/09/2025
A missão era muito difícil para o Time Praia Grande de vôlei masculino adulto. Derrotar o Vôlei Renata, atual campeão Paulista e vice da Superliga. A equipe do litoral lutou, mas perdeu por 3 sets a 0, parciais de 17/25, 22/25 e 19/25. A partida foi válida pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Divisão Especial. Mais de mil pessoas acompanharam o duelo no Ginásio Rodrigão, na noite de sexta-feira (12).
Agora, após a segunda derrota seguida no Paulista da Divisão Especial, o Time PG precisa reagir se quiser continuar com chances de avançar para as semifinais. Praia Grande terá três verdadeiras decisões nas últimas rodadas da fase de classificação da competição. Serão confrontos diretas na luta pela tão sonhada vaga nos playoffs, dois fora de casa e um como mandante.
Na próxima semana ocorrerão os dois jogos na casa dos adversários. Na terça-feira (16), diante do Viapol São José, na Arena Farma Conde, em São José do Campos, Já no sábado (20), será a vez do Mogi Vôlei, no Centro Universitário Brás Cubas, em Mogi das Cruzes. O último jogo de Praia Grande ocorrerá em casa, no dia 25, contra o Climed Atibaia.
“Vamos em busca dessa tão sonhada classificação para as semifinais. Respeitamos os adversários, mas sabemos da nossa capacidade. Com apenas dois anos na Divisão Especial, avançar para os playoffs seria algo muito importante para o projeto do Time PG de vôlei. Nos próximos dias os treinos serão intensificados para corrigir os erros”, explicou o técnico praia-grandense, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei.
Apesar da derrota para o Vôlei Renata, por 3 sets a 0, Rodrigão destacou pontos positivos na atuação da equipe, principalmente no segundo set, quando em determinado momento Praia Grande chegou a abrir seis pontos de vantagem, 8 a 2. “Estamos jogando de igual para igual com essas grandes equipes na maior parte das partidas. Em algumas situações decisivas, nossos jogadores precisam acreditar mais. Temos uma equipe jovem e que está evoluindo”, disse.
Jogo - O Vôlei Renata mostrou sua força e qualidade técnica desde as primeiras jogadas. A equipe de Campinas sempre esteve a frente do placar no set inicial. Porém, o Time Praia Grande, empurrado pela torcida, perseguiu de perto o rival. Mesmo assim, viu os visitantes abrirem 1 a 0, com parcial de 17/25.
O segundo set começou totalmente diferente para o Time PG. Os donos da casa tiveram ótimo aproveitamento ofensiva e abriram vantagem, 8 a 2, para delírio da torcida que lotou o Ginásio Rodrigão. Aos poucos o Vôlei Renata passou a reduzir a vantagem. Na parte final do set a equipe de Campinas armou o bote, virou o placar e fechou em 25/22, fazendo 2 sets a 0.
Decidido a não dar a mínima chance para os donos da casa, o Vôlei Renata imprimiu forte ritmo no terceiro set. O técnico Rodrigão mexeu e mudou a armação tática do Time PG. Praia Grande até esboçou uma reação, salvando cinco mach points. Mas a noite era da equipe de Campinas, que finalizou a parcial em 19/25, e o jogo em 3 sets a 0.
“Erramos muito hoje. Tivemos uma atuação inferior do que poderíamos. Agradeço o apoio da torcida. Eles foram demais! Agora, é esquecer essas duas derrotas seguidas e focar nas nossas três próximas partidas. Vamos atrás dessa classificação para as semifinais”, afirmou o levantador praia-grandense, Matheus Bento.