Cadastro de demanda habitacional e atualização cadastral está aberto em PG até 4 de janeiro
Processo deve ser efetuado através do site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br)
Por: PEDRO SBRAVATTI MTB: 35.768 | 12/12/2025
A Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande realiza o ‘Cadastro de demanda habitacional e atualização cadastral’. A ação, que teve início em 8 de dezembro, é o primeiro passo para os cidadãos que buscam realizar o sonho da casa própria por meio de programas habitacionais. O processo deve ser efetuado através do site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br). A data limite é até 4 de janeiro de 2026.
A Sehab chama a atenção para a importância dos interessados fazerem o cadastro o quanto antes e não deixarem para a última hora. Assim, não correrão o risco de perder a oportunidade e ficar de fora da seleção.
O cadastro é simples. Basta clicar no banner que está na primeira página do site e criar uma conta de login. A Sehab explica que o preenchimento do cadastro não gera obrigatoriedade ou garantia de atendimento. A partir desta etapa o inscrito está habilitado a participar das futuras seleções, desde que esteja dentro das especificações do programa habitacional.
“Essa etapa do Cadastro de Demanda Habitacional serve como base para a seleção de beneficiários. Por isso, é fundamental que todos forneçam dados legítimos e mantidos sempre atualizados”, comentou o secretário de Habitação de Praia Grande, Fabrício Menezes de Paula.
O secretário destacou ainda que o sistema online foi criado para facilitar a vida do munícipe, que passa a não conviver mais com as filas. O preenchimento de forma rápida e segura está entre os destaques da ação.
Atualização cadastral – A Sehab reforça que para as pessoas que já estão inscritas precisam efetuar a atualização cadastral, pois o cadastro inseriu novos campos para atendimento aos critérios de seleção do Programa Minha Casa Minha Vida. O serviço está disponível de forma contínua.
