Campeonato Caiçara de Skate reúne esporte e música boa em PG

Competição aconteceu pela primeira vez na pista da nova Praça Zumbi dos Palmares

Por: BEATRIZ BOTURÃO MTB: 91.943 | 12/08/2025

Foto Will Urbano / Prefeitura de Praia Grande

O Campeonato Caiçara de Skate foi incrível e trouxe muito esporte e entretenimento para a galera no último sábado, dia 09. A 4ª edição do evento aconteceu em um local inédito: na pista de skate da Praça Zumbi dos Palmares, no bairro Maracanã.

Ao longo do dia, rolaram provas disputadíssimas das categorias mirim até 13 anos; iniciante dos 14 aos 18 anos; amador maiores de 18 anos; e feminino open. Os ganhadores das categorias levaram medalhas e brindes incríveis! Confira como ficou a classificação:

 

·       Categoria mirim

 

1 Erick Matsubara

2 Rafael Campeão

3 Erick Henrique

 

·       Categoria iniciante

 

1 Rafael Campeão

2 Erick Matsubara

3 Antony Davi

 

·       Categoria amador

 

1 Kauã Campeão

2 Davi Ferreira (skilo)

3 Douglas Mozer

 

·       Categoria feminina

 

1 Brenda Stefani

2 Yasmim Eselak

3 Julia de Pinho

 

A Julia de Pinho é de Mongaguá e foi uma das participantes da competição deste ano. Ela levou o 3º lugar na categoria feminina e adorou conhecer a nova pista de Praia Grande. “Foi muito emocionante, fiquei um pouquinho nervosa, mas foi bacana demais participar do campeonato. É a minha primeira vez andando no vertical, então é bem diferente para mim. E eu adorei essa pista nova, tem o bowl e os obstáculos que são bem legais para andar. Com certeza virei mais vezes aqui”, disse ela.

Os atletas inscritos precisaram levar uma lata de leite em pó no dia do evento. A doação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande e ajudará famílias em situação de vulnerabilidade da Cidade.

Além das provas do skate, também rolou muita música boa ao som das bandas Sereno da Meia Noite e da banda Zero Treze. “É muito bom dar palco tanto para o esporte como para a arte em um mesmo evento. Procuramos sempre proporcionar ao máximo um espaço multicultural para nossos jovens”, afirmou o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell.