Camp-PG doa dezenas de pacotes de tampinhas para o Fundo Social

Material é utilizado para aquisição de cadeiras de rodas para moradores carentes

Por: LUCIANO AGEMIRO MTB: 73.143 | 28/03/2025

 

 

O Centro de Aprendizagem Metódica e Prática (Camp-PG) entregou ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande dezenas de pacotes cheios de tampinhas de garrafas PET arrecadadas entre os aprendizes e familiares da entidade. A doação foi realizada na sexta-feira (28). Todo o material será destinado a aquisição de cadeiras de rodas, que ficarão à disposição dos moradores carentes da Cidade.

 

As tampinhas foram arrecadadas durante cerca de dois meses, em ações desenvolvidas pelo CAMP-PG junto aos alunos e jovens aprendizes. As famílias também colaboraram e graças a esse empenho milhares de tampinhas foram arrecadadas.

 

A representante da turma dos aprendizes, Maria Eduarda Barboza Azenha, de 17 anos, explicou que o Camp-PG incentivou os participantes a recolherem as tampinhas e lacres que encontrassem no seu dia a dia. “Todo mundo ajudou com um pouco. Só conquistamos esse resultado graças a participação dos nossos colegas”.

 

A presidente do Fundo Social, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, foi ao Camp-PG receber a doação de tampinhas. “Acho maravilhoso a participação destes jovens em nossa campanha. O Camp-PG é um dos nossos parceiros mais ativos, sempre nos ajudam”.

 

Campanha – O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima para o Fundo Social de Praia Grande. Tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da a população.

 

Toda semana o Fundo Social recebe cerca de 10 pedidos de empréstimos de cadeiras de rodas. São casos de pessoas que sofreram acidente ou estão acometidas por alguma doença. As cadeiras adquiridas por meio da campanha do Fundo Social ajudam essas pessoas, especialmente porque elas não têm condições de adquirir uma.

 

Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade dos produtos nas unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.