Canal no Bairro Aviação recebe readequação hidráulica

Obras acontecem na altura da Rua Alberto Santos Dumont

Por: JAQUELINE DE MARCO | 01/07/2024

Foto Richard Aldrin/Arquivo

O Bairro Aviação está passando por melhorias no sistema de drenagem. O canal Aviação, que fica sob a Rua Alberto Santos Dumont, está recebendo readequação hidráulica pela Prefeitura para melhorar o escoamento da água de chuva no local. No total, 260 metros do sistema estão passando por melhorias com a instalação de seção retangular de concreto de 3,5m de largura por 1m de altura.

Esta é a primeira fase do trabalho e está concentrada na altura da Rua Guiana Inglesa com Rua Alberto Santos Dumont, Bairro Aviação. A próxima fase, ainda sem previsão, seguirá com melhorias até a Avenida Presidente Kennedy.

Os trabalhos, coordenados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Seop), conta com convênio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro). A previsão é que a obra seja finalizada em dezembro de 2024.

De acordo com a secretária de Obras de Praia Grande, Eloisa Ojea, o trabalho que está sendo executado no local é semelhante ao que está acontecendo no Canal Negro Velho, no Bairro Tupi. “É uma melhoria necessária devido ao crescimento do bairro, principalmente no entorno do canal. Com a intensificação da construção civil, o antigo canal pode acabar sendo afetado, dificultando a sua manutenção ou ampliação. É um trabalho muito importante para garantir melhores condições de vazão de água da chuva no Bairro”, explicou.