Chá das Mesas: evento do Fundo Social reuniu mais de 500 pessoas no PDA
Arrecadação é totalmente direcionada para ações em prol de moradores
Por: LUCIANO AGEMIRO MTB: 73.143 | 22/05/2025
Luxo, beleza, originalidade e criatividade foram os quatro quesitos premiados na 8ª edição do Chá das Mesas, realizado na quarta-feira (21), no Palácio das Artes, em Praia Grande. Mais de 500 pessoas prestigiaram o evento que tem como objetivo arrecadar recursos para manutenção dos trabalhos do Fundo Social de Solidariedade da Cidade. No total, 50 mesas foram especialmente compostas para a ocasião, com os mais variados temas.
A variedade de combinações encantou os jurados. Dezenas de composições com diferentes cores, materiais, louças, enfeites, talheres e muita criatividade chamaram a atenção de quem compareceu e evento. Os destaques de cada categoria foram premiados com troféus, do 1º ao 3º lugar.
Na categoria Originalidade, primeiro lugar para a mesa de Gabriel Fernandes, que utilizou peças de cerâmica de sua coleção para compor a decoração. Gabriel se atentou aos pequenos detalhes, como os guardanapos estampados com desenhos de moradias e as louças, com acabamento em cor de cerâmica. Em segundo lugar, a mesa da Secretaria de Saúde Pública, inspirada nos cuidados com o coração e em terceiro a mesa de Vânia Gimenez, cujo tema foi pescador.
Na categoria Luxo, primeiro lugar para a mesa de Eloisa Ojea, composta por mesa de madeira, exposta com tampo quadrado, em contraste com os tecidos azuis e acabamento dourados nas louças. As cadeiras também foram personalizadas em modelo e cor, combinando com a decoração da mesa. Segundo lugar para a mesa de Renata Zabeu, composta no tema floral, predominantemente nas cores azul e branco, e terceiro lugar para a mesa do Gabinete do Prefeito, composta por decoração floral em varrições de rose e branco.
Na categoria Criatividade, primeiro lugar para a mesa da Secretaria de Urbanismo que ousou ao compor a decoração com bloco de concreto, tijolos, lajotas, brita, telhas de barro e flores de papel. Materiais brutos, usados na construção civil que ornaram com os doces e salgados usados para finalizar a decoração. Segundo para Secretaria de Projetos Especiais e Estratégicos, inspirada em desenhos de projetos e construções e terceiro lugar para a mesa de Ruy Ferraz, criada em homenagem ao cinema.
Na categoria Beleza, primeiro lugar para Camila Mourão Glerean, que compôs sua decoração com diversos arranjos de rosas brancas e folhagens. Nas louças, decoração com arabescos em tons de verde musgo e o prateado esteva presente nos bules, açucareiros e suportes para os doces. O segundo lugar ficou com a decoração do Fundo Social de Solidariedade, personalizada, com mesa retangular de madeira e bancos almofadados. O terceiro lugar ficou com, Josie Yabuta, cuja mesa foi inspirada em florais com toque de elegância nas peças decorativas.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, agradeceu a participação de todos e destacou o quanto esse evento é importante para a Cidade. “Busco sempre ressaltar que as pessoas que participam do Chá das Mesas colaboram, e muito, para os trabalhos do Fundo Social. A partir de eventos como esse conseguimos manter as nossas ações voltadas aos moradores em situação de vulnerabilidade. Toda a arrecadação do Chá se transforma em benfeitorias realizada ao longo do ano”.
Se você ficou curioso para ver as mesas, uma galeria de imagens especial está disponível no Banco de Imagens da Prefeitura. Basta acessar o site oficial da Cidade (www.praiagrande.sp.gov.br), clicar em “Notícias”, depois em “Banco de Imagens” e busque por “chá solidário 2023”.