Com trio de PG, Brasil brilha no Mundial Juvenil de handebol de praia

Seleção já conquistou duas vitórias na primeira fase da competição

Por: PEDRO SBRAVATTI MTB: 35.768 | 18/06/2025

 

A seleção brasileira juvenil de handebol de praia tem um aproveitamento de 100% na primeira fase do Campeonato Mundial da categoria, na Tunísia. São duas vitórias já conquistadas, diante de Senegal e Uruguai. O grupo conta um trio de Praia Grande. Os atletas, Kaike Garcia Silveira e Luiz Henryck Fernandes Ferreira, e o técnico praia-grandense, Joenito Sergi Pereira, integram a delegação verde amarelo que está na luta pelo título.

 

Na estreia, a seleção brasileira superou Senegal pelo placar de 2 a 0. A equipe demonstrou ótimo volume ofensivo, se impôs desde o início e não deu chance para o rival. Os atletas foram elogiados pela comissão técnica por não terem sentido a pressão do primeiro jogo no Mundial.

 

Nesta quarta-feira (18), o Brasil voltou a praia para um clássico sul-americano diante do Uruguai. Em um duelo equilibrado e decidido nos detalhes, a seleção brasileira comprovou que está entre as favoritas ao título e venceu outra, desta vez pelo placar apertado de 2 a 1.

 

Na rodada de encerramento desta primeira fase do Campeonato Mundial o Brasil enfrentará outro clássico continental repleto de rivalidade. Agora, diante dos ‘hermanos’ da Argentina. O duelo valerá a liderança do grupo D da competição.  

 

“É um orgulho ter a oportunidade de representar o Brasil em um Mundial. O Kaike e o Luiz Henryck também estão felizes com essa oportunidade. Representamos também Praia Grande, que tem um trabalho de referência no handebol de praia”, destacou o técnico praia-grandense, Joenito Sergi Pereira.


Treinamentos – Além de festejar os atletas e técnico convocados pelo Brasil, Praia Grande também comemora outra conquista. A Cidade sediou a etapa final de treinamentos da seleção antes do Mundial. As atividades no Município ocorreram na praia do Bairro Mirim.

 

Prata - O Município tem um histórico relevante no Mundial juvenil de handebol de praia. Em 2022, a revelação do Time PG, Yalles Lara Caetano (armador central) e o próprio Joenito Sergi, ajudaram o Brasil a conquistar o vice-campeonato na Grécia. Na oportunidade, o praia-grandense Yalles recebeu o prêmio de Melhor Especialista da competição.