Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista se reúne em Mongaguá dia 28
Evento contará com representantes das prefeituras, Estado e sociedade civil
Por: PEDRO SBRAVATTI MTB: 35.768 | 25/08/2025
Na próxima quinta-feira, dia 28, às 14h30, será realizada a 74ª reunião ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista (CBH-BS). O evento ocorrerá na sede da Secretaria Municipal de Educação de Mongaguá, na Avenida São Paulo, 3.430, Bairro Vera Cruz, e tem na pauta temas como a destinação de recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), além das apresentações dos planos de trabalho das câmaras temáticas para o biênio 2025-2027.
A reunião contará com a participação de representantes das nove cidades da Baixada Santista, representantes do Governo do Estado e sociedade civil.
Presidente do Comitê, o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, reforça a importância da união metropolitana em busca de soluções regionais conjuntas visando o desenvolvimento urbano, sustentabilidade e preservação ambiental.
CBH-BS - O Comitê de Bacias Hidrográficas da Baixada Santista foi criado pela Lei 9.034 de 27/12/94 e sua área de atuação abrange os nove municípios da Região, que possuem, em conjunto, uma área de 2.422,776 Km². Os principais rios da bacia hidrográfica da Baixada Santista são: Cubatão, Mogi e Quilombo, na área central; Itapanhaú, Itatinga e Guaratuba, ao norte; Itanhaém, Branco e Preto, ao sul. Os municípios litorâneos formam uma faixa de 162 Km de praias entre Peruíbe e Bertioga e têm, em seu território, cerca de 120 Km² de manguezais ainda preservados.