Cristiano de Mola seguirá como secretário de Finanças de Praia Grande
Anúncio da continuidade do secretário foi feito neste sábado, dia 21
21/12/2024
Formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão Previdenciária e Regimes Próprios de Previdência (RPPS) e Contabilidade Previdenciária, Cristiano de Mola seguirá como secretário de Finanças de Praia Grande para a gestão que terá início em 2025. O anúncio oficial foi feito pelo prefeito eleito, Alberto Mourão, neste sábado (21).
Mola é funcionário de carreira desde 2005, iniciando na função pública como Agente Administrativo. Sempre atuando na área de finanças, foi Assistente Contábil, Diretor da Divisão de Gestão e Controle Fiscal e ainda Secretário-Adjunto de Planejamento e Controle Orçamentário. Desde 2021, ocupa o cargo de secretário Municipal de Finanças.
Dentre as principais atividades desenvolvidas na municipalidade, Mola foi responsável pela integração da Folha de Pagamento com o Sistema de Contabilidade; pela implantação do canal de participação popular nas Leis Orçamentárias; pelo aperfeiçoamento do controle de despesas e receitas públicas e planejamento orçamentário; e ainda pela evolução dos índices de planejamento orçamentário do TC.
Outros importantes projetos implantados foram o Acerta PG, que beneficiou cerca de 40 mil contribuintes com a regularização de débitos; o atendimento digital em finanças; e a emissão gratuita de notas fiscais de serviços. Além disso, pilotou a transformação do antigo Instituto de Previdência Municipal de Praia Grande (IPMPG) em Fundo Previdenciário dos Servidores Públicos de Praia Grande (FPGPREV), que passou a ser gerenciado pela Secretaria de Finanças em abril de 2022, fato que gerou economia dos recursos previdenciários.
Cristiano de Mola fez questão de expressar a honra pelo reconhecimento ao trabalho realizado por toda equipe da Sefin. “Sinto-me lisonjeado pelo convite e privilegiado por fazer parte de um governo do Mourão, que é sinônimo de gestão eficiente. Entendo que seja o reconhecimento do trabalho que está sendo executado por toda a equipe que promoveu melhorias e modernização no sistema de atendimento, pelos resultados alcançados na previdência e aplicações financeiras, a desburocratização com o Simplifica PG, entre outros”, disse.