Escola Estadual Paulo Arruda Penteado entrega tampinhas para o Fundo Social de Solidariedade

Material será destinado para campanha de aquisição de cadeira de rodas

Por: LUCIANO AGEMIRO MTB: 73.143 | 26/09/2025

Foto Richard Aldrin / Prefeitura de Praia Grande

Alunos da Escola Estadual Professor Paulo Arruda Penteado, no Bairro Humaitá, em São Vicente, se empenharam para participar da Campanha de Aquisição de cadeiras de rodas, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. Ao longo do último mês, foram realizadas ações para incentivar a doação. O resultado foi uma grande caixa, cheia do material, entregue na sexta-feira (26).

 

A iniciativa na unidade escolar foi da professora Monica Barbosa de Freitas, da sala da Leitura, que é moradora de Praia Grande e conhece o projeto do Fundo Social da Cidade. “Fiquei sabendo desse projeto, conversei com os diretores da Escola e ficaram super animados. Passei para as crianças e elas adoraram. Passei nas salas explicando para os alunos e assim tudo começou. Em um mês juntamos bastante e vamos continuar arrecadando”, explicou a professora.

 

Representantes de classe, grêmio estudantil e demais alunos participaram do momento em que foi realizada a entrega das tampinhas. Um vídeo produzido pelos alunos foi apresentado. Nas imagens os jovens explicavam uns aos outros sobre como funciona o projeto das tampinhas.

 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, foi até a escola receber as tampinhas e parabenizou os estudantes pela dedicação à causa. “Só tenho a agradecer a essas crianças que colaboraram com a causa. Além de ser social, essa movimentação trabalha também com a consciência ecológica da reciclagem. Esses jovens serão multiplicadores da causa, levando o aprendizado para casa e contagiando a comunidade”.

 

De acordo com a vice-diretora da escola, Andreia Marques Melo da Silva, a escola atende a cerca de 700 alunos dos ensinos Fundamental e Médio, com idades entre 10 e 18 anos. “Ficamos muito felizes de receber a presidente do Fundo Social de Praia Grande. Nossos alunos se uniram para arrecadar as tampinhas”.

 

Campanha – O que muita gente joga no lixo serve como matéria-prima para o Fundo Social de Praia Grande. Tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da população.

 

Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade dos produtos nas unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001. Mais informações no site (www2.praiagrande.sp.gov.br/fundosocial).