Espetáculo premiado do PDA é atração gratuita nesta sexta

Teatro Serafim Gonzalez receberá “Não foi o primeiro beijo, nem foi a primeira vez: O Beijo no Asfalto”

Por: GABRIEL NEVES (estagiário) MTB: | 27/11/2025

Um dos sucessos do Núcleo Artístico Palácio das Artes será reapresentado! O espetáculo premiado “Não foi o primeiro beijo, nem foi a primeira vez: O Beijo no Asfalto” ocorre nesta sexta (28), às 20h30, no Teatro Serafim Gonzalez. Com entrada gratuita e classificação indicativa de 14 anos, o roteiro, adaptado de uma das obras de Nelson Rodrigues, propõe uma reflexão sobre temas relevantes, como preconceito, homofobia, racismo e outras questões. Os ingressos serão distribuídos a partir de 30 minutos antes da apresentação.


Escrita e dirigida por Alan Queiroz, a peça conta a história de Arandir, um homem que presencia um atropelamento e atende ao pedido do sujeito que está prestes a morrer: um beijo na boca. Visando explorar a cena para ganhar visibilidade, um repórter sensacionalista acaba sendo responsável pelos problemas vividos por Arandir após a publicação da matéria na capa de um jornal.


“Não foi o primeiro beijo, nem foi a primeira vez: O Beijo no Asfalto” já recebeu prêmio no maior festival de nossa Região: o FESCETE - Festival de Cenas Teatrais (Fescete). Henrique Covas foi ganhador como Melhor Ator na categoria Cenas em 2023, somadas às indicações do espetáculo aos prêmios de Melhor Cenário e Melhor Cena.


Mauricio Petiz, secretário de Cultura e Turismo, reforça a importância dos espetáculos gratuitos como atração aos moradores e turistas.


“A história é adaptada na obra de um dos grandes escritores e dramaturgos do nosso país: Nelson Rodrigues, destacando temáticas relevantes para a sociedade. Além de reunir atores do Núcleo Artístico Palácio das Artes, o espetáculo é gratuito e tem classificação indicativa de 14 anos”, afirmou Petiz.


Endereço – Comportando 513 pessoas, o Teatro Serafim Gonzalez está situado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, bairro Boqueirão, dentro do Complexo Cultural Palácio das Artes. O espaço do PDA conta com estacionamento gratuito para cerca de 70 veículos.